Saiba quais são as espécies de aves mais RARAS do mundo e nos motivos do seu desaparecimento. Além disso, esses seres são muito diversos, apresentando uma variedade de espécies que vão desde algumas das mais inteligentes do planeta, como os corvos, até as mais belas, como as araras.
No entanto, alguns deles são muito populares devido à sua raridade, Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas espécies de aves mais RARAS do mundo.
Aves mais raras do mundo
Coruja da floresta
A coruja da floresta ( Strix woodfordii) é uma espécie de ave pertencente à família Strigidae, e esta na lista da aves mais raras do mundo.
Esta espécie de coruja é natural da parte central da Índia, a espécie é tão rara que até os anos 1800, só haviam sido coletadas sete espécimes da simpática ave marrom.
Além disso, apenas 25 anos atrás em 1977 é que ela foi redescoberta, mas especialistas apontam para uma estimativa de apenas 250 indivíduos em sua população total.
Gavião-pato
O gavião-pato (Spizaetus melanoleucus) é uma das espécies queridinhas por biólogos e cientistas do mundo todo, esta ave possui penas brancas, com asas cinza-escuras e um bico amarelado.
Além disso, o gavião-pato é encontrado em quase toda extensão da América Latina, sua área de distribuição é relativamente pequena, o que a torna uma das aves mais raras do mundo.
Uma das características do gavião-pato mais fascinantes é a de atingir altitudes bem altas na busca por suas presas.
Íbis-do-japão
Íbis-do-japão (Nipponia nippon) essa é uma das aves mais bonitas e exóticas desta lista de aves mais raras do mundo, de tamanho médio, era bastante comum na Rússia, Japão e China, mas acabou entrando em risco de extinção por intervenção do homem.
Além disso, hoje em dia, estima-se que existam apenas 250 desses animais vivos, nos quais o governo chinês investe pesado para sua conservação e aumento da população.
Tiê-sangue
O Tiê-sangue (Ramphocelus bresilius) é uma ave nativo de terras brasileiras, esse é um pássaro símbolo da fauna da Mata Atlântica.
O Tiê-sangue esta presente em 17 estados, é um dos maiores representantes do nosso bioma, por ter uma plumagem vermelha e chamativa e ser bem pequeno, chama a bastante atenção, mas é necessário equipamento específico para avistá-lo.
Por isso, os observadores de pássaros os têm entre seus preferidos, principalmente por andarem a dois e por sua beleza exuberante.