O martim-pescador de Esmirna ( Halcyon smyrnensis ) é uma uma ave da Halcyonidae que vive no sul da Ásia conhecido também como Alción de Esmirna.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o martim-pescador de Esmirna é uma ave sedentária na maior parte de sua área de distribuição, embora algumas populações façam viagens curtas.
Por isso, eles são encontrados bem longe da água onde se alimentam de uma grande variedade de pequenos répteis, anfíbios, caranguejos, pequenos roedores e até pássaros.
Características do martim-pescador de Esmirna
O martim -pescador de Esmirna é uma espécie de ave predominantemente marrom, com costas e asas azul-elétrico, bico laranja pesado e mancha branca como a neve da garganta até o peito.
Além disso, esta espécie é comum tanto perto como longe da água e frequentemente visto empoleirado em postes de cercas e linhas telefônicas perto de pântanos, lagos, campos agrícolas e clareiras.
Reprodução do martim -pescador de Esmirna
O martim -pescador de Esmirna constrói seu ninho em um túnel (cerca de 50 cm de comprimento, localizado em encostas de terra.
Além disso, ambos os membros do casal estão encarregados de cavar o ninho com seus bicos. e os túneis de ninho também foram encontrados em palheiros.
O martim -pescador de Esmirna geralmente põe 4-7 ovos brancos redondos, os ovos levam entre 20 e 22 dias para eclodir e os filhotes se desenvolvem em mais 19 dias.
Alimentação
Esta espécie de martim-pescador se alimenta de crustáceos, insetos, cobras, sapos, roedores, peixes e vermes.
Habitat
O martim-pescador de Esmirna habita uma grande variedade de habitats, principalmente em áreas planas e abertas com árvores ou outros lugares para usar como torre de vigia.
Fotos do martim-pescador de Esmirna
Onde encontrar o martim-pescador de Esmirna
O martim-pescador de Esmirna é encontrada no sul da Ásia, do Oriente Médio às Filipinas, embora sejam sedentários, alguns podem voar para a Europa, principalmente para a Bulgária.