Início » Aves » Gaivota inca: características, alimentação, canto e distribuição geografica

Gaivota inca: características, alimentação, canto e distribuição geografica

gaivota inca

Gaivota inca (Larosterna inca) é uma ave marinha da família dos Larídeos conhecida também como zarcillo ou gaviotinha-monja.

gaivota inca
gaivota inca

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

A gaivota inca é uma ave marinha costeira onívora, em muitas regiões, essas aves se reproduzem em excesso e causam estragos.

Essas aves têm asas longas e estreitas e seus pés são palmados, existem diversos tipos de gaivotas, uma delas é a gaivota que pode ser vista no Brasil.

Características da gaivota inca

características da gaivota inca
características da gaivota inca

gaivota inca é uma ave de cor cinza escuro, com algumas plumas brancas, é caracterizado pelo seu bigode branco.

Ela mede aproximadamente 40 cm e possui bicos de cores alaranjadas, possui coloração cintilante semelhante a um pombo comum.

Esta espécie voa com agilidade sobre os mares que cercam as costas, caçando pequenos peixes que ficam na superfície e também se alimentam de crustáceos e restos de alimentos de leões-marinhos e outros animais.

Alimentação

gaivota inca é onívoro, ou seja, se alimenta tanto de alimentos de origem vegetal quanto de origem animal.

Esta espécie pode comer restos de animais mortos e até mesmo lixo, também é capaz de caçar o seu próprio alimento, mas podem também roubar as presas de outras aves marinhas, um comportamento denominado de cleptoparasitismo.

Problemas causados pelo aumento do número de gaivotas

problemas causados pelo aumento de gaivotas
problemas causados pelo aumento de gaivotas

Em algumas regiões costeiras houve um aumento significativo nas populações de gaivotas nos últimos anos. Esse crescimento está relacionado, entre outras coisas, à capacidade das gaivotas de:

– evoluir em ambientes modificados pelo homem;
– reproduzir praticamente o ano todo.

O aumento excessivo tem tido consequências tão graves como a extinção de espécies tem provocado um desequilíbrio ecológico.

Portanto, o aumento da população de gaivotas põe em perigo principalmente outras espécies de aves costeiras devido à competição por recursos.

Além disso, as gaivotas são capazes de infectar patógenos como bactérias dos gêneros Escherichia, Proteus e Salmonella, que são encontrados em humanos e pode causar doenças a outros animais. É importante ressaltar que em regiões onde há muitas gaivotas.

Canto da gaivota inca

Fotos da gaivota inca

gaivota inca
gaivota inca
gaivota inca
gaivota inca
gaivota inca
gaivota inca

Distribuição geografica

gaivota inca é uma ave marinha que habita a América do Sul e se encontra em regiões costeiras do Peru e Chile, é a única espécie de gênero Larosterna

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.