Soldado de crista vermelha (Coryphospingus cucullatus) é uma ave da família Thraupidae que pertence ao gênero dos Coryphospingus .
Esta espécie é considerada comum (especialmente na região do Chaco ) em seus habitats naturais : matagais e florestas baixas, e áreas cultivadas, principalmente abaixo de 1.500 m de altitude , mas atingindo até 2.000 m em Cuzco , Peru.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A fêmea tem cabeça, dorso e asas marrons. Não tem crista. A garupa é avermelhada, o ventre rosa escuro e a cauda enegrecida. Ocasionalmente, três pequenos ninhos de soldados foram vistos na mesma árvore.
Características do soldado de crista vermelha
Esta espécie é considerada comum (especialmente na região do Chaco ) em seus habitats naturais : matagais e florestas baixas, e áreas cultivadas, principalmente abaixo de 1.500 m de altitude , mas atingindo até 2.000 m em Cuzco , Peru.
A fêmea tem cabeça, dorso e asas marrons. Não tem crista. A garupa é avermelhada, o ventre rosa escuro e a cauda enegrecida.
Ocasionalmente, três pequenos ninhos de soldados foram vistos na mesma árvore.
Reprodução do soldado de crista vermelha
A fêmea realiza de duas a três ninhadas por estação, pondo de três a cinco ovos em cada uma, sendo os ovos brancos, que ela incuba por treze ou quatorze dias.
Os filhotes saem do ninho por volta dos trinta e cinco dias, são alimentados por ambos os pais com sementes, minhocas, abelhas, borboletas e todo tipo de insetos. O período de reprodução é da primavera ao verão.
Habitat do soldado de crista vermelha
Distribui-se disjuntamente no norte do continente na Guiana (registros antigos no Suriname e registros acidentais na Guiana Francesa ) e norte do Brasil ( Pará ), no Equador e no Peru, e em uma grande área que se estende do sudeste do Brasil ao oeste Bolívia, sul através do Paraguai, centro-leste e centro-oeste da Argentina e Uruguai.
1 Além disso, possui alguns registros no Chile .Esta espécie é considerada comum (especialmente na região do Chaco ) em seus habitats naturais : matagais e florestas baixas, e áreas cultivadas, principalmente abaixo de 1.500 m de altitude , mas atingindo até 2.000 m em Cuzco , Peru.
Alimentação do soldado de crista vermelha
Alimenta-se de sementes e insetos que caça em voo ou no solo. Nidifica em árvores ou arbustos entre dois e cinco metros de altura.
Fotos do soldado de crista vermelha
Canto do soldado de crista vermelha
A canção é uma frase simples repetida de três a seis vezes, geralmente com uma nota inicial e final curta, por exemplo ” cheuit, wit-chewit, wit-chewit, wit-chewit… “.