Papa-moscas-de-cabeça -oliva (Phylloscartes chapmani) uma espécie de ave da família tirano . A espécie é nativa dos países sul-americanos.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
O papa-moscas-de-cabeça -oliva atinge um comprimento de corpo de cerca de 11,5 a 12 centímetros. Essa espécie foi descrito pela primeira vez em 1940 por Ernest Thomas Gilliard sob o nome científico Phylloscartes chapmani .
Características do papa-moscas-de-cabeça -oliva
O papa-moscas-de-cabeça -oliva atinge um comprimento de corpo de cerca de 11,5 a 12 centímetros. O topo é verde-oliva claro, escurecendo visivelmente na coroa.
O ápice é de cor cinza. O tirano folha tem uma sobrancelha branca distinta. A área ao redor das orelhas é amarelo pálido com manchas cinza fuligem.
As asas e a cauda são marrom-escuras, com as penas individuais com bordas ocre. Existem duas faixas horizontais ocres distintas na parte superior das asas. As penas da cauda têm bordas marrom-amareladas.
O queixo é branco. Garganta, peito e flancos são amarelo-esverdeados, mas tornam-se amarelo-limão em direção ao ventre.
Habitat do papa-moscas-de-cabeça -oliva
Distribui-se por toda a região dos tepuis no sul da Venezuela e adjacente à Guiana e extremo norte do Brasil ( Roraima ).
A ave se move em altitudes entre 1.000 e 2.000 metros. Ocorre principalmente em zonas tropicais e subtropicais . Encontra-se na mata atlântica serrana nas encostas e picos dos tepuis .
Alimentação do papa-moscas-de-cabeça -oliva
O papa-moscas-de-cabeça -oliva tem sua dieta baseada principalmente em insetos
Comportamento
A ave encontra seu alimento nas partes altas das árvores. O tirano de folha verde-oliva tende a ser um solitário. Raramente visto em pequenos grupos. Ele é bastante quieto e se comporta discretamente. Ele prefere colher sua comida nas folhas das árvores.