Canto do beija-flor-preto tem um chamado agudo, que é inaudível para várias espécies de aves por conta da frequência de seu canto.
Além disso, esta espécie de beija-flor muitas vezes é considerado uma raridade, pois diferente dos demais, apresenta apenas duas cores de penas, isto mesmo esta espécie possui a maior parte de seu corpo na coloração preta.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto deste maravilhoso pássaro.
O beija-flor-preto possui em média 12,6 centímetros, ele é colorido contrastante vistoso das retrizes é exibido quando o pássaro expande a cauda em um leque branco cortado em duas metades pelas centrais negras ou quando abre e fecha rápido as caudais.
Além disso, os indivíduos jovens são negros quase que totalmente manchados de pardo e apresentam uma faixa maxilar castanha, cauda canela ou negra, sendo brancas somente as retrizes laterais.
O beija-flor-preto habita à beira da mata, capoeira, jardins, bananais, frequentemente em copas de árvores altas, parece manter-se mais parado no ar do que os outros beija-flores, sempre exibindo suas cores contrastantes.
O beija-flor-preto pode ser encontrado da Paraíba ao Rio Grande do Sul, é a espécie mais frequente de beija-flor em Macaé de Cima, Rio de Janeiro, durante o verão.
Classificação científica do beija-flor-preto
O beija-flor-preto (Florisuga fusca) é uma espécie de ave da família Trochilidae, também conhecido como beija-flor-preto-e-branco e beija-flor-preto-de-rabo-branco.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Apodiformes,
-Família: Trochilidae,
-Subfamília: Florisuginae,
-Espécie: F. fusca,