Canto do periquito indiano, uma ave psitacídea proliferada pela Ásia, Europa e África. Sendo um ave da família dos periquitos e também papagaios.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do periquito indiano.
O periquito indiano são aves dóceis e podem até aprender algumas palavras.
Essas aves são barulhentos e também sociáveis, de forma que conseguem conviver com outras espécies, como os agapornis, embora seja importante destacar que é recomendável que eles sempre vivam em casal.
Além disso, os periquitos indianos pode ser encontrados em tons que vão desde amarelos brilhantes, verdes e azuis, para albinos.
Embora as mutações de cor sejam comuns, a coloração normal desta espécie é um verde-limão com penas da cauda azul e amarelo sob as asas.
Os machos exibem bicos vermelhos profundos, marcas faciais pretas e três faixas de cor em volta do pescoço.
No entanto, o anel preto se desenvolve em torno dos 18 meses e os anéis azul e rosa aparecem quando chegam aos 3 anos de idade.
Além disso, as fêmeas, embora ainda bonitas, não têm as bandas faciais e de colarinho, embora algumas mostrem um leve escurecimento da cor ao redor do pescoço.
Classificação científica do periquito indiano
Periquito indiano (Psittacula krameri) é uma ave que pertence a família Psittacidae também conhecido como periquito-rabijunco e periquito-de-colar.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Psittaciformes;
– Família: Psittaculidae;
– Gênero: Psittacula;
– Espécie: P. krameri;