O canto do comesebo patagônico è clara e rítmica é uma curta série de notas bem faladas, por exemplo ” cliit-cluett, cliit-uiit, cluit “, às vezes dadas de um poleiro alto.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto desta ave
Mede de 15 a 16 cm de comprimento. O macho tem cabeça, pescoço e parte superior do peito cinza-azulados escuros; com a área loreal e ao redor do bico enegrecidos.
A plumagem do dorso é amarelo-oliva com tons marrons e o dorso é amarelado; o peito e o ventre são amarelo-esverdeados; caudas infracaudais cinza azulado claro; primários enegrecidos.
Asas e cauda cinza azulado escuro. A fêmea tem cabeça, coberturas e cauda acinzentadas; o dorso é verde-oliva escuro; ventre verde amarelado claro e ventre cinza claro.
Esta espécie nidifica na região de Maule no Chile ao sul e nas áreas florestais adjacentes da Argentina (ao sul de Neuquén ) ao sul até a Terra do Fogo .
Nos invernos do sul, também ao norte de Valparaíso e da região metropolitana de Santiago .
Esta espécie é considerada bastante comum em seus habitats naturais : bordas de florestas, muitas vezes nas florestas de faias do sul de Nothofagus , e clareiras arbustivas, principalmente abaixo de 1200 m de altitude .
Classificação cientifica do comesebo patagônico
Comesebo patagônico ( Phrygilus patagonicus ) é uma espécie de ave passeriforme da família Thraupidae pertencente ao gênero Phrygilus .
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Aula: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Thraupidae,
-Gênero: Phrygilus,
-Espécies: P. patagonicus,