O canto do sabiá-norte-americano é canto alegre, semelhante a uma flauta, que muitas vezes emana de um poleiro baixo e escondido.
A chamada mais comum é um vee-er descendente forte, após o qual o pássaro é nomeado, outras chamadas incluem uma risada, um latido suave e um uau lento.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do sabiá-norte-americano.
O sabiá-norte-americano é uma ave que mede entre 17 e 19 centímetros de comprimento e pesa entre 25 e 43 gramas, ele possui o lado superior marrom ferrugíneo, garganta e barriga brancas, peito amarelado e, assim como o pescoço, coberto de nódoas pardacentas.
Os adultos são principalmente marrom claro nas partes superiores, as partes inferiores são brancas, o peito é castanho-claro com leves manchas acastanhadas.
Além disso, as ameaças do sabiá-norte-americano incluem parasitismo de ninhos por chapins-de-cabeça-marrom , mudança climática e alteração das florestas de várzea amazônica.
Acredita-se que os sabiás-norte-americano estejam em declínio, e os resultados da pesquisa de aves reprodutoras mostram que as populações veery diminuíram na maior parte de sua faixa de 1966 a 2013.
Tem havido preocupações de que o uso de partes de plantas invasoras/estrangeiras pode reduzir a nidificação sucesso, mas efeitos adversos não foram documentados.
Outras ameaças potenciais incluem a perda de habitat florestal, esquilos vermelhos, esquilos terrestres e aves de rapina.
Classificação científica do sabiá-norte-americano
O sabiá-norte-americano (Catharus fuscescens) é uma espécie de sabia da família Turdidae, conhecido como veery e sabiazinho-norte-americano.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Passeriformes;
– Subordem: Passeri;
– Parvordem: Passerida;
– Família: Turdidae;
– Espécie: C. fuscescens;
Canto do sabiá-norte-americano