O periquito-regente (Polytelis anthopeplus) é uma espécie de ave pertencente a familia Psitaculidae, que pode ser encontrado no sul da Austrália.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie possui plumagem predominante amarela com cauda verde, alimentasse de sementes compõem a maior parte de sua dieta.
O periquito-regente é uma ave encontrada no sul da Austrália. Possui plumagem predominantemente amarela com cauda verde, a alimentação com sementes compõe a maior parte de sua dieta.
É uma ave apreciada por sua inteligência e graça. Sua reprodução é bem fácil, depois de encontrar um par é só colocar uma caixa grande na gaiola e logo ele tomará posição, sua dieta é baseada em frutas, ração, vitaminas, grãos e vegetais.
Características do periquito-regente
O periquito-regente tem aproximadamente 37–42 cm de comprimento, incluindo sua cauda longa, e é sexualmente dimórfico, o macho tem partes inferiores amarelas e partes superiores verdes, algumas manchas vermelhas nas asas e penas pretas nas asas e na cauda.
As fêmeas são predominantemente verdes com algumas partes inferiores amarelas, com cauda verde e cauda preta. Seu bico avermelhado é robusto e fortemente curvado para baixo.
É uma ave apreciada por sua inteligência e graça, sua reprodução é bem fácil, depois de encontrar um par é só colocar uma caixa grande na gaiola e logo ele tomará posição.
Reprodução do periquito-regente
Eles geralmente colocam entre 3 e 8 ovos, que a fêmea incuba por 21 dias, durante esse tempo, quase não sai do ninho e é alimentado pelo macho.
Quando os filhotes nascem, eles são cuidados por ambos os membros do casal, os filhotes deixam o ninho com 5 semanas e atingem a maturidade sexual aos 2 anos.
Alimentação
O periquito-regente se alimenta principalmente de sementes, embora também consuma frutas e insetos.