O canto do papa-moscas do paraíso indiano consiste em uma estrofe geralmente descendente com notas de flauta ou yodeling, enquanto o som é curto, pressionado e forte.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do papa-moscas do paraíso indiano
Os papa-moscas do paraíso indiano têm 19-22 cm de comprimento. A cabeça é preta brilhante com uma crista, o bico azul é redondo e forte com a ponta preta.
Suas íris são marrom-escuras a pretas. Eles têm pernas curtas e finas e pés pequenos. Suas asas têm 86–92 mm de comprimento. Os sexos são dimórficos na coloração da plumagem.
Os papa-moscas-paraíso fêmeas têm plumagem reversa marrom-avermelhada, garganta cinza-clara e abdômen claro. Os papa-moscas-do-paraíso machos mudam ao longo dos primeiros três anos de vida.
Quando jovens, eles se parecem muito com as fêmeas, mas têm garganta preta e olhos azuis. No segundo ano de vida desenvolvem penas da cauda de até 24 cm de comprimento.
A partir dos 3 anos de idade, sua plumagem fica branca e as duas do meio das 12 penas da cauda crescem até 30 cm de comprimento.
Em Bornéu e provavelmente também em Sumba , a maioria dos machos jovens muda diretamente para a plumagem branca.
Classificação cientifica do papa-moscas do paraíso indiano
Papa-moscas do paraíso indiano ( Terpsiphone paradisi ) é um passeriforme de médio porte nativo da Ásia, onde é amplamente distribuído.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Aula: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Monarchidae,
-Gênero: terpsifone,
-Espécies: T. paradisi,