A piadeira-americana (Anas americana) é uma espécie de pato pertencente à família Anatidae, que distribui-se pela América do Norte, sendo de ocorrência acidental na Europa.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o macho tem a cabeça verde e branca e o dorso rosado, a fêmea é acastanhada e assemelha-se à fêmea de piadeira.
O estado de conservação desta ave é a menor das suas preocupações, a maioria da população se reproduz em zonas úmidas na floresta boreal e nos deltas dos rios subárticos do Canadá e do Alasca.
Características da piadeira-americana
A piadeira-americana é um pato de tamanho médio, relativamente comum na América do Norte, e embora os machos adultos tenham uma plumagem muito atrativa, como acontece com quase todos os migrantes regulares que passam pelo arquipélago, passa despercebido pela população em geral.
Criação os machos têm uma mancha branca visível na testa e uma larga barra verde atrás do olho, as fêmeas são marrons mais claras com os lados enferrujados.
As fêmeas são muito difíceis de distinguir da peruca euroasiática, observe a cabeça monótona mais fria dos americanos contrastando com os lados laranja mais quentes.
Procure também asas brancas mais claras, não cinzas, em vôo, mas isso pode ser difícil de julgar, especialmente à distância.
Reprodução da piadeira-americana
A reprodução começa em abril-maio, e o ninho é uma depressão no solo seco, geralmente a alguma distância da água, é forrado com grama e penugem e escondido na vegetação.
A ninhada consiste em 7 a 9 ovos de cor creme com média, eles são incubados apenas pela fêmea por 23 a 25 dias, o macho geralmente deixa a fêmea antes do final do período de incubação.
Os filhotes são precoces e deixam o ninho 24 horas após a eclosão, você pode se alimentar os filhotes podem voar com cerca de 47 dias de idade.
Comportamento
A piadeira-americana é uma ave de habitats de zonas úmidas abertas, como prados úmidos ou pântanos com alguma vegetação mais alta, e geralmente forrageia para alimentos vegetais ou pastagens , o que facilita muito.
Enquanto estão na água, eles geralmente se reúnem com galeirões e mergulhões que se alimentam, e são conhecidos por agarrar a vegetação trazida à superfície por aves aquáticas mergulhadoras, e é por isso que às vezes são chamados de caçadores furtivos ou patos necrófagos.
A piadeira-americana também comumente se alimentam em terra seca, comem resíduos de grãos em campos colhidos e pastam em pastagens, trigo de inverno, trevo e alface.
A maioria dos perus é vegetariana e migra no outono, bem antes dos pântanos do norte começarem a congelar, a peruca é muito sociável fora da época de reprodução e forma grandes bandos.
Alimentação
Esta espécie se alimenta em terra seca, comem resíduos de grãos colhidos em campos e pastagens de gramíneas de inverno, trigo, trevo.
Habitat
A piadeira-americana habita em bandos em lagos e pântanos, geralmente pastando em campos próximos.
Fotos da piadeira-americana
Distribuição geografica
A piadeira-americana pode ser encontrado em todo o extremo norte do Canadá e Alasca e também no interior oeste através de Idaho, Colorado, Dakotas e Minnesota , bem como no leste de Washington e Oregon.