O canto do anu-coroca faz bastante barulho e a sua vocalização se inicia por um profundo oak, melodioso kü-örre, seguida por sequencia monótona wáu, wáu, wáu.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do anu-coroca.
O anu-coroca habita em matas ciliares, margens de rios e lagos, brejos e manguezais, não tolera impactos antrópicos. Às vezes pode se reunir em rebanhos muito maiores de dezenas de indivíduos, o que é mais comum em áreas mais protegidas.
Pela manhã, os pássaros voam para fora de seu poleiro (em uma árvore ou arbusto frondoso) para se alimentar antes de iniciar outras atividades.
O rebanho pode entrar em uma clareira em busca de comida, mas raramente se afasta muito de árvores ou outro abrigo. Durante o meio-dia, as aves geralmente retornam aos matagais densos, onde permanecem dormentes.
Além disso, o anu-coroca mede 46 centímetros de comprimento, com massa em torno de 150g, possui plumagem azul escuro, com íris branco-esverdeada.
Ele possui aparência bizarra com cauda longa e bico grande com uma crista na mandíbula, é o maior Anu, com seus olhos brancos e plumagem cintilante em tons de preto, azul e verde.
Sempre associado à água e geralmente encontrado nas camadas mais baixas das bordas da floresta perto de rios e lagos de fluxo lento.
Classificação científica do anu-coroca
O anu-coroca (Crotophaga major) é uma ave da família Cuculidae, também conhecido como groló, anum-coroi, anu-grande, anu-do-brejo, anumará, anu-canjiqueiro e anu-enchenteiro.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Cuculiformes;
– Família: Cuculidae;
– Subfamília: Crotophaginae;
– Espécie: C. major;