Início » Aves » 3 Tipos de ave Abibe mais conhecidos

3 Tipos de ave Abibe mais conhecidos

tipos de Abibe mais conhecidos

Conheça os tipos de ave Abibe e como diferenciar estas aves da família Charadriidae que possuem longas pernas e uma plumagem colorida.

tipos de Abibe mais conhecidos
tipos de Abibe mais conhecidos

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre os tipos de ave Abibe e como diferenciar cada espécie.

Tipos de Abibe

Abibe

Abibe (Vanellus vanellus)
Abibe (Vanellus vanellus)

Abibe (Vanellus vanellus) é uma espece de ave da família dos Charadriidae que pertence ao gênero dos Vanellus

Os abibes são encontrados na Eurásia , fora da época de acasalamento, ou seja, de julho a março, podem aparecer em enxames maiores em lodaçais e áreas costeiras.

Os abibes medem cerca de 28 a 30 centímetros de comprimento. Quanto à plumagem, exibem um topete ou penacho, testa, garganta, dorso e peito pretos e partes inferiores brancas.

Sendo certo que, no dorso, conta com uma penugem de cor negra com matizes esverdeados, que se esbatem no Inverno.

No rosto, exibe um padrão de manchas brancas faciais, que a distinguem das demais aves limícolas.

Tem, ainda, patas compridas e esguias. Enquanto espécie insectívora, nutre-se de invertebrados e minhocas.

Os abibes habita principalmente em paisagens abertas e planas com relva curta ou sem relva, em prados e pastagens , de preferência à beira de água , em prados húmidos , charnecas e charnecas .

Este tipo de ave abibes também se reproduzem em campos e campos. Durante o inverno e a estação de migração, os abibes também permanecem em campos colhidos e em campos arados.

No inverno, as aves podem ser vistas amplamente distribuídas em pastagens antigas, mas também em bandos em lodaçais.

Canto do abibe

Abibe-de-faces-brancas

Abibe-de-faces-brancas ( Vanellus crassirostris )
Abibe-de-faces-brancas ( Vanellus crassirostris )

Abibe-de-faces-brancas ( Vanellus crassirostris ) uma espécie de ave charadriforme da família Charadriidae nativa da África subsaariana .

A abibe-de-faces-brancas tem 29 a 31 cm de altura e pesa entre 160 e 225 g. Além da postura ereta, é característico o branco na face, testa, garganta, pescoço e coroa.

É delimitado pela larga gola preta, nuca e faixa peitoral com brilho azulado. O anel ocular é vermelho, o bico é rosa com a ponta preta e a base avermelhada, as pernas longas são vermelhas, os dedos são extraordinariamente longos.

Em vôo, os ombros brancos são destacados do resto da superfície superior preta das asas, de modo que o dorso marrom-acinzentado e as penas externas pretas das mãos criam uma impressão em preto e branco que lembra um pouco o branco- Abibe coroado ( Vanellus albiceps) lembrar.

Os sexos não diferem. Os juvenis são de cor mais opaca, manchados de marrom na coroa, pescoço e peito.

A dieta consiste em pequenos insetos , invertebrados , pequenos caramujos, ocasionalmente sementes de plantas , que se alimentam de vegetação flutuante semelhante a jaçanãs .

Canto da abibe-de-faces-brancas

A chamada é descrita como um clique metálico alto, começando lentamente, acelerando, chocalhando “kik kik kik kikikikik” ou um “rosa-rosa” agudo, ouvido principalmente na época de reprodução.

Abibe mascarado

Abibe mascarado ( Vanellus miles )
Abibe mascarado ( Vanellus miles )

Abibe mascarado ( Vanellus miles ) é uma espécie de ave da família das Charadriidaeque pertence à avifauna da Austrália e Oceania.

O abibe mascarado atinge um comprimento de corpo de até 35 centímetros e pesa até 450 gramas com uma envergadura de 85 centímetros. O dimorfismo sexual é apenas ligeiramente pronunciado.

Os machos deste tipo de ave abibe permanecem ligeiramente menores que as fêmeas. No entanto, o esporão na asa tem 0,7 centímetros de comprimento nos machos e 0,2 centímetros nas fêmeas.

Por outro lado, as abas de pele sob os olhos são maiores nas mulheres do que nos homens. O cabeçote é preto até o pescoço. A barriga e a parte inferior são brancas.

As asas e o dorso são castanho acinzentados claros, a parte inferior do corpo é branca. Os grandes lóbulos faciais amarelos são impressionantes. O bico também é amarelo. As pernas são cor de carne.

Estado de conservação

Diz-se que o Zoológico de Londres conseguiu criar abibes mascarados pela primeira vez na Europa em 1910. Eles não foram exibidos em zoológicos por várias décadas depois disso e só voltaram ao mercado na década de 1980.

O parque de pássaros holandês Avifauna conseguiu criar em 1992, o parque de pássaros Walsrode foi capaz de criar abibes mascarados novamente pela primeira vez em 1995. Os abibes mascarados mantidos sob cuidados humanos já atingiram a idade de até 20 anos.

Escritor de artigos sobre pássaros, focado em trazer as características da vida e canto desses animais fantásticos.