O canto da águia-audaz é assobios altos e finos, às vezes transcritos como I-see, I-see, seguidos por um curto see-tya descendente.
Já os cantos das fêmeas são semelhantes, mas geralmente são mais baixos e mais ásperos que os dos machos.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto da águia-audaz.
No entanto, a águia-audaz não é uma ave muito conhecida pela sua vocalização nem é ouvida com frequência.
Isso porque esta ave pode ficar em silêncio por longos períodos de tempo, possivelmente meses, pelo menos fora da época de reprodução.
No entanto, quando a águia-audaz canta geralmente é porque esta perto do ninho e em exibição aérea e pode ser difícil de ouvir, a menos que de perto.
A águia-audaz possui a plumagem preto, mas pode parecer marrom escuro ou carvão, dependendo da iluminação e da variação individual.
Esta espécie têm um bico enorme, mas uma cabeça relativamente pequena, um tanto chata, com um longo pescoço semelhante ao de um abutre.
Além disso, eles são caracterizados por suas maçãs do rosto proeminentes e calças largas de penas, a espécie tende a fazer pousos visíveis em árvores mortas, postes telegráficos, rochas ou, às vezes, em terreno aberto.
Entre o tamanho do bico, a forma alongada e os ombros proeminentes, esta espécie é muito distinta, com as suas longas asas que se estendem bem para baixo e a sua cauda distintamente cuneiforme quando empoleirada.
Classificação científica da águia-audaz
A águia-audaz ( Aquila audax) é a maior ave de rapina da Austrália e é a mais comum de todas as águias de grande porte.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Accipitriformes;
– Família: Accipitridae;
– Género: Aquila;
– Espécie: A. audax;