O mandarim pálido (Stizoptera bichenovii ) é um tentilhão estrildídeo que pertence á familia Estrildidae, também conhecido como tentilhão de barra dupla.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
O mandarim pálido é encontrado em savana seca, pastagens secas tropicais (terras baixas) e habitats de matagal no norte e leste da Austrália.
No entanto, ás vezes é chamado de tentilhão de Bicheno ou de tentilhão-coruja, este último devido ao anel escuro de penas ao redor do rosto.
Características do mandarim pálido
O mandarim pálido é um pássaro que mede cerca de 10 a 11 cm de comprimento, ele tem um rosto branco com bordas pretas, partes superiores e garganta marrons e partes inferiores brancas.
Além disso, a garganta e as partes inferiores são separadas por outra linha preta, as asas são modeladas em marrom e branco.
No entanto, os sexos são semelhantes, mas os juvenis são mais opacos e marrons, e sabe-se que existe uma subespécie menos comum com partes inferiores marrons ou pretas.
Reprodução do mandarim pálido
Os ninhos são construídos na grama, arbustos ou árvores baixas, com quatro a seis ovos postos por ninhada.
Alimentação
O mandarim pálido é uma espécie granívoro e altamente gregário
Canto do mandarim pálido
O canto do mandarim pálido é alto e emite um som de tet suave ou um peew mais alto, e a música é uma flauta suave, que é um pouco como o diamante-mandarim.
Habitat
Encontra-se em paisagens áridas, em prados secos com matas secas e matos, florestas esparsas e na orla de terrenos agrícolas, mas também em torno de casas com jardins e parques.
Fotos do mandarim pálido
Distribuição geografica
O mandarim pálido é comum nas regiões costeiras tropicais e temperadas do norte e leste da Austrália.