Canto do cormorão uma ave que habita principalmente zonas costeiras, mas também pode ser encontrado em lagos interiores.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do cormorão.
O cormorão possui uma coloração preta, cinza ou às vezes castanha, às vezes com peito e / ou garganta branco.
As espécies do hemisfério sul são menos escuras e mais coloridas que as do hemisfério norte.
O pescoço desta ave é comprido e arrumado em S e a ponta das pontas se dobra.
Além disso, essas são aves de tamanho médio a grande que variam entre 50 e 100 cm, com um peso de 360 a 3.875 gramas, com uma envergadura de 80 a 160 cm.
Durante a reprodução da pele facial nua e da bolsa gular, o anel ocular, o bico e o revestimento da boca tendem a adquirir uma cor vermelha, amarela, verde ou azul.
O cormorão é do leste da Ásia, habita desde o norte de Taiwan até o Extremo Oriente russo através da Coréia e do Japão.
É uma das espécies de corvos-marinhos que passou a ser domesticada por pescadores em uma tradicional pesca conhecida no Japão como ukai.
O cormorão é uma ave aquática colonial que procura corpos aquáticos grandes o suficiente para sustentar sua dieta predominantemente de peixes.
No entanto, esta aves podem se empoleirar e formar colônias reprodutivas em lagoas menores ou lagoas, e então voar até 40 milhas para uma área de alimentação.
Depois da pesca, esta espécie se retira para poleiros altos e arejados para secar e digerir suas refeições, poleiros em: pedras, fios, copas de árvores mortas, mastros de navios.
Eles tendem a formar colônias de reprodução em grupos de árvores dentro ou perto da água.
Depois de um tempo, massas de guano de cormorão podem matar essas árvores e as árvores podem tombar, ponto em que os cormorões podem mudar para o assentamento no solo.
Classificação científica do cormorão
O cormorão (Phalacrocorax) é uma ave da ordem dos suliformes conhecido também como corvo marinho, biguá (no Brasil), calilanga, galheta e induro.
-Reino: Animalia;
-Filo: Chordata;
-Classe: Aves;
-Ordem: Suliformes;
-Família: Phalacrocoracidae;
-Espécie: P. harrisi;