Mariquita-de-barrete-preto ( Cardellina pusilla ) é uma ave da família dos Parulidae que pertence ao gênero dos cardelina.
É esverdeado por cima e amarelo por baixo, com asas arredondadas e cauda longa e fina. O macho tem uma mancha preta na coroa; dependendo da subespécie, essa marca é reduzida ou ausente na fêmea.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Reproduz-se em todo o Canadá e no sul através do oeste dos Estados Unidos , e inverna desde o sul do México até grande parte da América Central . É um vagabundo muito raro na Europa Ocidental .
Características da mariquita-de-barrete-preto
A mariquita-de-barrete-preto é um pequeno passeriforme , variando de 10 a 12 cm de comprimento, com envergadura de 14–17 cm e uma massa de 5–10 g.
Tem o dorso castanho-esverdeado liso e a parte inferior amarela. O macho tem um pequeno gorro preto. Machos da raça ocidental C. p. chryseola são mais verdes na parte superior e mais brilhantes do que os machos da raça nominal oriental.
Indivíduos do Alasca e da porção centro-oeste da distribuição da espécie são ligeiramente maiores do que aqueles encontrados nas populações costeiras do leste e do Pacífico.
Habitat da mariquita-de-barrete-preto
Em todas as estações, prefere o crescimento secundário, habitats ribeirinhos , lagos, florestas montanas e boreais com cortes rasos cobertos de vegetação. É um vagabundo muito raro para a Europa Ocidental.
Distribuição geográfica
O habitat de reprodução é uma floresta bastante aberta com vegetação rasteira ou arbustos e matagais em áreas úmidas com riachos, lagoas, pântanos e clareiras úmidas.
A mariquita-de-barrete-preto se reproduz no norte do Canadá e no oeste dos Estados Unidos; passa o inverno em clareiras e plantações de café, bordas de florestas, florestas caducifólias, sempre-vivas tropicais, florestas de pinheiros e carvalhos, manguezais, matagais espinhosos, matas ciliares , campos arbustivos e florestas mistas.
Reprodução do mariquita-de-barrete-preto
A nidificação geralmente começa no início de março nas populações da costa oeste e se estende até agosto na faixa norte. A fêmea faz a maior parte da construção do ninho.
O ninho do copo é tipicamente construído com vegetação e forrado com gramíneas e cabelos. Muitas vezes é afundado em musgo ou junco na base dos arbustos. A postura varia de 2 a 7 ovos , que são cremosos ou esbranquiçados com finas manchas avermelhadas.
Os jovens são altriciais. As populações montanas geralmente têm um tamanho de ninhada e uma taxa de sucesso de nidificação maiores do que as da costa.
Os ovos eclodem em 11–15 dias e os filhotes emplumamaos 8–13 dias; os adultos cuidam deles por várias semanas. Algumas populações montanas são polígamas (um macho se reproduz com várias fêmeas). A toutinegra de Wilson é um hospedeiro frequente para o cowbird de cabeça marrom .
Alimentação do mariquita-de-barrete-preto
A mariquita-de-barrete-preto é um insetívoro , alimentando-se principalmente de insetos recolhidos de folhas e galhos, ou capturados por flycatching. Alguns desses insetos incluem besouros, abelhas ou lagartas.
Canto do mariquita-de-barrete-preto
Sua música é uma série vibrante de altas notas descendentes. A chamada é um “chuff” plano.