O carcará-do-norte (Caracara cheriway) é uma ave de rapina que pertence a família Falconidae, antigamente era considerado coespecífico com o carcará e o extinto carcará-de-guadalupe, assim como os seus parentes.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do carcará-do-norte
O carcará-do-norte é uma ave que mede de 49-58 cm, trata-se de uma espécie com ampla asa e de cauda longa, ele também tem pernas longas para as frequentes caminhadas e corridas no chão.
Além disso, o adulto tem um corpo negro, asas, escudo e coroa o pescoço, nádegas e asas são brancos e a cauda é branca com preto e uma faixa de restrição de acesso amplo.
Com relação o peito é branco, finamente barrado de negro, as pernas são amarelas os sexos são semelhantes, mas as aves imaturas são marrons, têm no pescoço, na garganta e no peito uma cor pálida com listras pintalgadas de castanho, branco-acinzentadas, pernas e pele acinzentadas ou rosadas.
Alimentação
O carcará-do-norte é uma ave onívoro, que se alimenta de carniça, pequenos mamíferos, anfíbios, répteis, peixes, caranguejos, insetos, minhocas e aves jovens.
Reprodução do carcará-do-norte
Esta ave de rapina constrói um grande ninho em árvores, palmeiras, cactos ou sobre o solo como um último recurso, ele põe de 2 a 3 ovos marrom-roseados com manchas escuras, que são incubados de 28-32 dias.
Hábitat
O carcará-do-norte habita em vários tipos de campos abertos e semiabertos, eles vivem principalmente em áreas de baixa altitude, mas podem chegar a elevações médias no norte dos Andes.
Distribuição geográfica
O carcará-do-norte é encontrado no norte do Brasil, e também no sul dos EUA (Texas ao Arizona, Flórida) e México (incluindo Ilha Três Marias), através da América Central ao Panamá e Colômbia, então no leste das Guianas e sul ao norte do Peru e Região Amazônica (norte do Maranhão); também Cuba e Aruba (Leeward Antilles) a Trinidad.