A pomba-antártica-de-cara-preta (Chionis minor) é uma espécie de ave que pertence a família Chionidae, conhecido também como bico-de-cara-preta, bico-de-bainha-pequeno ou pássaro arrozal.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Esta é uma das duas únicas espécies de aves marinhas aberrantes que são necrófagos terrestres de ilhas subantárticas.
Características da pomba-antártica-de-cara-preta
A pomba-antártica-de-cara-preta é um pássaro atarracado de pescoço curto, parecidos com pombos, com plumagem branca, bico preto, carúnculas e pele facial.
Esta espécie mede 38–41 cm de comprimento, 74–79 cm de envergadura e pesa 460–730 g, sendo os machos ligeiramente maiores que as fêmeas.
Reprodução da pomba-antártica-de-cara-preta
Esta espécie nidifica em fendas, cavernas e sob rochas em pilhas desordenadas de vegetação e detritos de colônias de aves marinhas e focas.
A espécie geralmente põe 2–3 ovos branco-creme, manchados ou salpicados de marrom, e o período de incubação é de 30 dias.
Alimentação
As pombas-antárticas-de-cara-preta são onívoros oportunistas, predadores e necrófagos, eles se alimentam de detritos da costa, algas e outra vegetação, bem como de invertebrados, peixes, ovos e filhotes de aves marinhas, leite de foca, sangue, placentas, carniça, fezes, roedores e refugo humano.
Habitat
Esta espécie e ave habita em linhas costeiras e zonas intertidais de ilhas subantárticas, especialmente em torno de colônias de aves marinhas e focas, bem como nas proximidades de habitações humanas.
Fotos da pomba-antártica-de-cara-preta
Distribuição geografica
As pombas-antárticas-de-cara-preta são encontrados em ilhas subantárticas no sul do Oceano Índico, o território sul-africano das ilhas Prince Edward, os territórios franceses das ilhas Crozet e Kerguelen, e o território australiano da ilha Heard.