Pardela-de-bico-preto (Ardenna gravis) é uma especie de ave da família Procellariidae que pertence ao gênero ardenna.
O pardela-de-bico-preto é uma ave regular, embora rara, que visita as costas atlânticas do sudoeste e oeste da Europa . Na Europa Central, por outro lado, esta espécie é um hóspede excepcionalmente raro.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Observações confirmadas estão disponíveis para Helgoland em outubro de 1986, entre outras, e foi observado em Sylt em outubro de 1983.
Características do pardela-de-bico-preto
O pardela-de-bico-preto mede de 43 a 51 cm de comprimento e tem uma envergadura de 105 a 122 cm. O lado superior é predominantemente marrom escuro com uma faixa branca na nuca e coberturas brancas bem definidas na parte superior da cauda.
A parte inferior é predominantemente branca, exceto por marcações mais escuras na asa do braço e na parte inferior, uma mancha escura difusa na barriga e pinhões e penas da cauda escuros.
O pardela-de-bico-preto, que contrasta nitidamente com a parte inferior branca, e o bico relativamente fino e preto são característicos. O voo do cagarro mostra os típicos movimentos laterais do cagarro, em que oscila para a frente e para trás junto à água com as asas rígidas e poucas batidas de asas.
A pardela-de-bico-preto do Atlântico tem um vôo semelhante, mas é menor. O único cagarro de tamanho semelhante é o cagarro , mas o seu corpo é totalmente castanho-escuro.
Habitat do pardela-de-bico-preto
O pardela-de-bico-preto, como o fuliginoso cagarro , segue uma rota de migração circular, movendo-se para o norte subindo a costa leste primeiro do Sul e depois da América do Norte , antes de cruzar o Atlântico em agosto.
Pode ser bastante comum nas costas sudoeste da Grã-Bretanha e Irlanda antes de voltar para o sul novamente, desta vez pelo litoral leste do Atlântico.
Reprodução do pardela-de-bico-preto
Esta espécie se reproduz na Ilha Nightingale , Ilha Inacessível , Tristão da Cunha e Ilha Gough . É uma das poucas espécies de aves a migrar de criadouros no Hemisfério Sul para o Hemisfério Norte , sendo o padrão normal o contrário.
Este cagarro nidifica em grandes colónias, pondo um ovo branco numa pequena toca ou na relva aberta. Esses ninhos são visitados apenas à noite para evitar a predação de grandes gaivotas .
Alimentação do pardela-de-bico-preto
O pardela-de-bico-preto alimenta-se de peixes e lulas , que apanha à superfície ou em mergulho. Alimenta-se ocasionalmente de crustáceos , entranhas de peixes e outros dejetos descartados por embarcações pesqueiras.
Estado de conservação
Todos os anos, os habitantes de pardela-de-bico-preto apanham milhares de adultos e cerca de 50.000 filhotes. Até à data, não foram realizados estudos para avaliar o impacto desta retirada na população de pardelas-do-atlântico.
Esta espécie é protegida pela Lei do Tratado de Aves Migratórias e está listada no Apêndice III da Convenção de Berna desde 2002. Devido ao seu grande alcance e grande população geral, a IUCN classifica esta espécie como de menor preocupação . ).