O turaco-de-knysna (Tauraco corythaix) é uma espécie de ave que pertence a família Musophagidae, conhecido também como Knysna loerie.
Além disso, esta ave pertence a um de um grupo de pássaros musophagidae africanos, e anteriormente, era considerado uma subespécie do turaco verde da África Ocidental.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do turaco-de-knysna
O turaco-de-knysna tem plumagem predominantemente verde, e a cabeça e a crista no topo, o pescoço, o peito e a barriga são de cor verde claro.
Com relação a parte superior das asas também é verde claro ou ligeiramente mais escura, as partes externas da asa são azuis a quase pretas.
Além disso, o dorso e a cauda longa são preto-azulados, e os pés são cinza, na área ao redor dos olhos é vermelha contornada para baixo por uma fina faixa branca, no meio há uma pequena área preta que muda para branco em direção ao bico.
Os machos e fêmeas são do mesmo tamanho e não diferem visualmente na plumagem.
Reprodução do turaco-de-knysna
Esta espécie de turaco constrói um grande ninho de galhos, que às vezes quebra devido a problemas de estabilidade, então ele tem que construir um novo ninho.
O ninho geralmente não fica a mais de 5 metros do solo nas copas das árvores altas, a fêmea põe 2-3 ovos brancos ou verdes claros.
E ambos os parceiros assumem o negócio de criação juntos, os filhotes eclodem após 3 semanas de incubação.
Alimentação
O turaco-de-knysna se alimenta-se de frutas, insetos e minhocas.
Habitat
Esta espécie habita nas florestas do sul e do leste da África do Sul e na Suazilândia.
Fotos do turaco-de-knysna
Canto do turaco-de-knysna
O canto do turaco-de-knysna é uma vocalização áspera e repetida emitindo um som de khaaar-khaaar-khaar” muitas vezes revela sua presença, ele também tem um alto chamado kow-kow-kow-kow.