O canto do rouxinol-bravo não dura mais de três segundos, é poderoso, explosivo, muito característico e muitas vezes insistente, tornando-o fácil de reconhecer.
Além disso, a sua vocalização pode ser ouvido da densa vegetação a qualquer hora do dia e durante todas as estações do ano, pois emite suas melodias mesmo nos dias frios de inverno, embora o faça com um pouco mais de ímpeto, força e insistência na primavera.
O canto do rouxinol-bravo é emitido na vegetação, após cantar a ave frequentemente desloca-se para um novo local escondido, tornando a cantar, comportamento bastante diferente do de outras aves canoras.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do rouxinol-bravo.
Além disso, a sua vocalização é um pouco mais difícil descrever, que poderia ser explicada como um chiii breve e repentino que continua rapidamente com uma sucessão de 3 ou 4 notas que soam como chiqui-chiqui-chiqui ou cuchi-cuchi-cuchi.
Outras vezes a sua vocalização é apresentando pequenas variações um pouco mais vibrante.
Por outro lado, o canto do rouxinol-bravo de alarme, também emitida ao longo do ano e que lança quando se sente ameaçado, é descrita como um tecque seco e duro e repete várias vezes.
Ao perceberem presenças estranhas em seu território, como o ser humano, os machos emitem um som rápido e estridente que soa como uich-uich-uich-uich!.
Classificação científica do rouxinol-bravo
O rouxinol-bravo (Cettia cetti) é um pássaro que pertence a família Cettiidae, conhecido também como rouxinol cetia ou rouxinol bastardo.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Passeriformes;
– Subordem: Passeri;
– Família: Cettiidae;
– Género: Cettia;
– Espécie: C. cetti;
Canto do rouxinol-bravo