O canto do êider-edredão é um grito de exibição ele emite um som de “ah-ooo”, enquanto a galinha emite grasnados roucos, este é uma espécie é muitas vezes facilmente acessível.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do êider-edredão.
O êider-edredão mede cerca de 53 – 60 cm de comprimento, com relação a plumagem o macho possui a cor preta e branca, e a fêmea é acastanhada, mas ainda pode ser facilmente distinguida de todos os patos, exceto outras espécies de êideres, com base no tamanho e formato da cabeça.
Esta espécie mergulha à procura de crustáceos e moluscos, sendo o mexilhão o seu alimento preferido, o eider comerá mexilhões engolindo-os inteiros; as cascas são então esmagadas em sua moela e excretadas.
O êider-edredão é uma espécie de de pato que pode ser encontrada, nidificando nas zonas costeiras a norte do paralelo 55º, nomeadamente na Europa, na Gronelândia, no Canadá, no Alasca e na Sibéria.
As populações europeias são parcialmente migradoras, mas não costumam invernar para sul de França, sendo a ocorrência desta espécie em Portugal claramente excepcional.
Classificação científica do êider-edredão
Êider-edredão (Somateria mollissima) é uma espécie de pato que pertence a família anatídeos, é um pato das zonas costeiras do hemisfério Norte, pertencente à ordem dos anseriformes.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Anseriformes;
– Família: Anatidae;
– Género: Somateria;
– Espécie: S. mollissima;
Canto do êider-edredão