Mãe-de-taoca-de-cauda-barrada (Gymnopithys salvini) é um espécie de ave que pertence a família thamnophilidae e da ordem passeriformes.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Mãe-de-taoca-de-cauda-barrada é um ave que segue as formigas por uma variedade de território de floresta madura e secundária.
Além disso, os seus territórios geralmente são centrados nos arredores de áreas com denso sub-bosque dentro de floresta madura barrancos e nos arredores de clareiras.
Características da mãe-de-taoca-de-cauda-barrada
A mãe-de-taoca-de-cauda-barrada mede entre 14 e 14,5 centímetros de comprimento e pesa entre 22 e 28 gramas, os machos e fêmeas com plumagens totalmente diferentes.
Em relação aos machos são predominantemente cinza, garganta branca, e linha superciliar também branca, e a cauda barrada de preto e branco.
Por outro lado as fêmeas de coloração geral ferrugem, coroa negra, penas do dorso e das asas com faixa subterminal negra, e a cauda barrada de negro.
Alimentação
Esta espécie é assíduo seguidor de formigas de correição, onde apanha os insetos expulsos pelas formigas.
Habitat
Esta espécie de mãe-de-taoca habita em florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude.
Fotos da mãe-de-taoca-de-cauda-barrada
Canto da mãe-de-taoca-de-cauda-barrada
O canto da mãe-de-taoca-de-cauda-barrada é uma série distinta, lenta e descendente de assobios chiados.
Distribuição geográfica
A mãe-de-taoca-de-cauda-barrada é encontrado no sul do rio Amazonas e a oeste do rio Madeira (AM, RO e AC) além dos países vizinhos da Colômbia, Peru e Bolívia.