Mimão de galápagos (Nesomimus parvulus) é uma especie de ave da família dos Mimidae que pertence ao gênero dos Nesomimus.
Embora tenha uma distribuição relativamente pequena e a sua população nunca tenha sido quantificada, o sabiá das Galápagos é descrito como “comum” .
Sua população parece ser estável, pelo que a União Internacional para a Conservação da Natureza o avalia como uma espécie de menor preocupação.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do mimão de galápagos
Como todos os mimão encontrados em Galápagos, esta espécie tem cauda longa e pernas relativamente longas, com um bico longo, fino e retorcido.
O mimão de galápagos tem uma faixa esbranquiçada atrás do olho, tradições e tapa-orelhas marrom-escuras e um amplo colar branco, a coroa é castanha escura e as partes superiores são castanho-acinzentadas com estrias castanhas mais escuras.
As penas de vôo são marrom-escuras com duas barras brancas nas asas, é esbranquiçado na parte inferior, com algumas estrias acastanhadas no peito e nos flancos, sua íris é amarelada e o bico e as pernas são pretos.
Habitat do mimão de galápagos
O habitat do mimão de galápagos geralmente se encontra em florestas baixas de Bursera e florestas de mangue .
Distribuição geográfica
O mimão de galápagos é a espécie mais amplamente distribuída do mímico de Darwin. É encontrada nas ilhas das partes oeste, central e norte das Ilhas Galápagos. A subespécie nominal N. m. parvulus vive nas ilhas de Santa Cruz , Seymour Norte , Isabela e Fernandina .
Também foi encontrado ocasionalmente na Ilha Daphne Mayor , onde os indivíduos observados são provavelmente animais de rua de Santa Cruz. A subespécie também viveu em Baltra , mas desapareceu de lá durante a Segunda Guerra Mundial.
Reprodução do mimão de galápagos
Cada um tem seu ninho, mas a área de reprodução é defendida em conjunto. As aves em nidificação normalmente contam com a ajuda de cães da ninhada anterior ou de indivíduos que não conseguiram procriar para ajudar na criação dos filhotes.
Não é nada incomum que os mímicos de Galápagos em nidificação também cuidem de filhotes que não são seus. O ninho está sendo construídopara um cacto ou alguma planta superior.
Galhos são usados como material de construção. A fêmea geralmente põe quatro ovos , que são incubados por 13–14 dias antes da eclosão dos filhotes.
Alimentação do mimão de galápagos
A espécie é onívora . Sua dieta variada consiste em artrópodes , néctar de cactos e outras plantas , frutas , pequenos vertebrados , ovos e filhotes de aves marinhas, e carniça.
Canto do mimão de galápagos
Os mimão de galápagos frequentemente vocalizam. Sua vocalização é alta e melódica. Embora os mímicos de Galápagos possam voar, eles são vistos com mais frequência correndo no solo do que voando.