Faisão de elliot ( Syrmaticus ellioti ) é uma especie de ave da família dos Phasianidae que pertence ao gênero dos Sirmático.
É nativo do leste da China , ao sul do Yangtze , e vive lá em florestas subtropicais e biótopos secundários, mas também na paisagem cultivada.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do faisão de elliot
O faisão de elliot macho é vermelho-dourado na parte superior do corpo; branco nas costas, cabeça e pescoço; e preto na garganta. Seu peito é vermelho-dourado com pequenos pontos pretos e seu dorso é listrado de branco a preto.
A carúncula é pequena e vermelha. A cauda tem 30 a 50 cm de comprimento; É listrado verticalmente em marrom dourado e branco, com a ponta da cauda levemente dourada.
Possui pernas fortes e cinzentas. Olhos castanhos. Um Syrmaticus ellioti adulto pesa aproximadamente 1 kg .
A fêmea é muito esguia, com cabeça castanha, garganta preta, nuca e dorso castanhos . Possui cauda de cerca de 18 cm, marrom clara e listrada de preto.
Habitat do faisão de elliot
O faisão de elliot é subserviente à floresta caducifólia perene dominada por carvalhos, castanheiros e bordos, à floresta de coníferas, representada principalmente por pinheiros e uma floresta mista associada a matagais de bambu, entre 300 e 1.500 m de altitude.
Distribuição geográfica
Sudeste da China , ao sul do Yangtzé , entre 25° e 31°N, especialmente nas províncias de Anhui (Anhouei), Zhejiang (Chekiang) e Jiangxi (Kiangsi).
Mais investigações são necessárias para saber se também é encontrado nas províncias de Sichuan (Seutchouan) e Jiangsu (Kiangsou), que fazem fronteira com as províncias de Guizhou (Kouetcheou), Hunan , Zhejiang e Anhui.
Reprodução do faisão de elliot
A biologia reprodutiva é conhecida quase exclusivamente em cativeiro, onde o namoro começa entre o final de janeiro e meados de fevereiro. Tal como acontece com o faisão , a reivindicação territorial é expressa por um ruidoso turbilhão de asas.
O namoro é uma exibição lateral simples em que o galo apresenta as marcas no dorso e nas penas da cauda. A ninhada consiste em 6 a 8 ovos ovais curtos, bege claro a avermelhado, com tamanho de 42 × 33 mm e incubados por 25 dias.
Alimentação do faisão de elliot
Todos os dados do faisão de elliot mostram que são retiradas sementes contidas em vagens ou diretamente no solo, frutos e folhas de diversas árvores e arbustos, tudo acompanhado por algumas formigas.
Canto do faisão de elliot
O repertório sonoro não é muito grande. O chamado de alarme e excitação é um guincho estridente, mas não alto, e uma série descendente de assobios. Sons profundos, gorgolejantes e cacarejantes também são descritos.