O canto da garça-branca-pequena emite o som de ‘a-wah-wah-wah’ e o macho da espécie pode realizar uma exibição de alongamento aéreo, pousando no local de decolagem. Outras cantos inclui ‘circle flight, tumbling flight’ e ‘Tumbling flight’
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitos o canto da garça-branca-pequena.
A garça-branca-pequena é uma ave que mede 54 a 66 cm, com envergadura de 100 cm e peso de cerca de 370 gramas, com machos ligeiramente maiores que fêmeas.
Bico totalmente branco, preto com mancha amarela na base; íris amarela e loro.
Pernas longas, relativamente delgadas, pretas, com pés amarelos brilhantes.
Na época da criação, a plumagem nupcial tem as garças mais desenvolvidas, com tufos de penas brancas, sedosas, com pontas voltadas para cima, adornando a coroa, o peito e o dorso.
No auge da reprodução, as cores das partes nuas ficam mais pronunciadas, o loro e os pés ficam muito mais saturados de cor, tendendo para o vermelho e o laranja, respectivamente.
A plumagem é rica em poeira gerada por nuvens de poeira concentradas no peito e nas laterais do corpo.
Em juvenis e adultos não reprodutores, as pernas são escuras na frente e amarelo-esverdeadas nas costas, os pés são amarelos e não há penas ornamentais.
Classificação científica da garça-branca-pequena
A garça-branca-pequena (Egretta thula) é uma ave da ordem Pelecaniformes da família Ardeidae conhecida como garcinha-branca, garça-pequena e garcinha.
– Reino: Animalia
– Filo: Chordata
– Classe: Aves
– Ordem: Pelecaniformes
– Família: Ardeidae
– Espécie: E. thula
– Nome Científico: Egretta thula
Canto da garça-branca-pequena