Papagaio-escarlate ( Eos bornea) é uma espécie de papagaio na família Psittaculidae, conhecido como lóris-vermelho ou lóris-borneo
Além disso, esta espécie é endêmica da Indonésia, o seu habitat natural são os manguezais tropicais e planícies tropicais.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do papagaio-escarlate
O papagaio-escarlate tem cerca de 31 cm de comprimento, eles pesam 30-300 gramas.
A plumagem da parte superior do corpo é toda vermelha, porém existem marcas vermelhas, azuis e pretas nas costas e nas asas, e a cauda é marrom avermelhada com dobras azuis na parte inferior da cauda.
O bico é laranja e as pernas são cinza e as íris são vermelhas, exceto E. b. bersteini, que tem íris marrons.
Não há pele nua na base do maxilar inferior e os machos e fêmeas têm a mesma aparência externa, os juvenis são mais escuros e têm íris marrons e bico acastanhado.
Seus bicos são estreitos e menos poderosos do que outras espécies de papagaios, e seus estômagos são geralmente de paredes finas e fracos.
Uma característica distintiva de um papagaio escarlate são suas línguas de escova com papilas nas pontas que os ajudam a se alimentar de pólen e néctar.
Alimentação
O papagaio-escarlate se alimenta de frutas, verduras, flores, sementes e grãos, além de pequenos insetos.
Habitat
Esta espécie de papagaio habita nas florestas tropicais úmidas de baixa altitude e florestas tropicais de mangue.
Fotos do papagaio-escarlate
Distribuição geográfica
Os papagaios-escarlates vivem na Indonésia, Nova Guiné, Austrália e Pacífico em particular, é endêmico das Molucas e das ilhas vizinhas da Indonésia.