Abelharuco-preto: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
O abelharuco preto (Merops gularis) é uma espécie de ave da família Meropidae, encontrado em toda a floresta tropical intertropical da África Subsaariana.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie de abelharuco tem uma distribuição muito ampla e, embora o tamanho da população não tenha sido quantificado, diz-se que é generalizado e comum com uma grande população total, e a União Internacional para a Conservação da Natureza avaliou seu status de conservação como sendo de menor preocupação.
Características do abelharuco preto
O abelharuco preto cresce até um comprimento de cerca de 20 cm , é uma ave predominantemente preta, com queixo e garganta escarlates, peito estriado, sobrancelha azul clara, barriga azul, coberteiras infracaudais e garupa e primárias ruivas.
Reprodução do abelharuco preto
A época de reprodução do abelharuco preto é de fevereiro a março em Serra Leoa, de março a maio em Gana, Nigéria e Camarões e de janeiro a abril no Zaire.
Além disso, a toca do ninho é cavada isoladamente ou em pequenas colônias, no fundo de falésias ou em cupinzeiros antigos, a embreagem consiste em 2 ovos.
Alimentação
A dieta do abelharuco preto consiste em insetos voadores, que são capturados como caçadores de emboscada e trazidos de volta ao esconderijo.
Fotos do abelharuco preto
Canto do abelharuco preto
O canto do abelharuco preto é bastante raro do macho é descrito como um tsi!-lp muito forte e muito agudo ou siit sit s’sit p’si p’sit seet com um primeiro som curto, repetido em intervalos de 1-2 segundos e a chamada de vôo soa como wic.
Distribuição geografica
O abelharuco preto pode ser encontrada na Angola, Camarões, República Centro-Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Gabão, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Nigéria, Serra Leoa, Togo e Uganda.