Abutre-de-rabadilha-branca (Gyps africanus) é uma ave de rapina da família Accipitridae, conhecido também como abutre-indiano-de-dorso-branco.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Abutre-de-rabadilha-branca possui uma excelente visão que permite que ele localize comida mesmo de alturas consideráveis, e para localizar a carniça eles também ficam de olho nos outros abutres, seguindo-os rapidamente assim que veem um deles fazendo uma descida repentina.
Características do abutre-de-rabadilha-branca
O abutre-de-rabadilha-branca é um abutre com penas na cabeça e pescoço, muito ampla, asas e cauda curtas, esta espécie tem um pescoço com um tufo branco.
Além disso, ele é um abutre médio podendo pesar até 6.5 kg, geralmente pesa de 4,15 kg.
Reprodução do abutre-de-rabadilha-branca
O abutre-de-rabadilha-branca se reproduz no início da estação seca, nidificando em grandes colônias de 2 a 13 indivíduos, eles nidificam em árvores, normalmente escolhendo árvores altas em habitats ribeirinhos, e mostram uma forte preferência por acácias.
Além disso, os ninhos são muito grandes, com cerca de 1 metro de diâmetro, e são formados por galhos grossos, cobertos por folhas e gramíneas.
Ele geralmente põe um único ovo, que é incubado por 56 dias, e o filhote cinza claro é alimentado por ambos os pais até decolar aos 120-130 dias de idade.
Alimentação
Os abutres-de-rabadilhas-branca são necrófagos, e alimentam-se dos músculos, órgãos internos e fragmentos ósseos das carcaças.
Habitat
Esta espécie habita nas savanas arborizadas onde vivem, Isso inclui javalis, zebras, gazelas, avestruzes e até gado.