O albatroz-de-buller (Thalassarche bulleri) é uma espécie de ave marinha que pertence a família Diomedeidae, esta espécie recebeu o seu nome em honra do ornitólogo neozelandês Walter Buller.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie de albatroz é relativamente pequeno, ele procria na Nova Zelândia e nas ilhas subantárticas e alimenta-se nas águas oceânicas ao largo da Austrália e do Pacífico Sul, tendo sido encontrados espécimes, todos os anos, na Corrente de Humboldt ao largo do Chile e do Peru.
Características do albatroz-de-buller
O albatroz-de-buller tem em média 79 cm, e a sua plumagem é semelhante à dos larídeos, com costas escuras e parte inferior branca.
Tem uma testa cinza-prateada, cabeça e garganta, tem uma mancha preta ao redor dos olhos com um crescente branco atrás e abaixo do olho.
O dorso, a parte superior das asas e a cauda são cinza escuro, enquanto o corpo e a parte inferior são brancos, sua asa inferior é branca com pontas pretas, com uma faixa escura larga e bem definida na borda de ataque.
Seu bico é grande e preto com mandíbula superior e ponta amarelas e o juvenil tem uma cabeça mais escura e um bico marrom.
Reprodução do albatroz-de-buller
O albatroz-de-buller é uma ave colonial que nidifica geralmente em penhascos, terraços costeiros íngremes, prados gramados e colinas cobertas de touceiras.
O ninho é um monte de terra, grama e raízes e é construído em depressões na área de reprodução que começa em dezembro.
Os ovos nas armadilhas são postos no final de janeiro, e a incubação dura cerca de 60 dias, com ambos os pais compartilhando a responsabilidade.
A mudança média de incubação é de cerca de 10 dias, após a eclosão, leva 170 dias para o filhote nascer, eles se multiplicam a cada ano.
Alimentação
Esta espécie de albatroz se alimenta de lulas, peixes, tunicados, polvos e crustáceos.
Habitat
O albatroz vive em águas oceânicas ao largo da Austrália e do Pacífico Sul, tendo sido encontrados espécimes, todos os anos, na Corrente de Humboldt ao largo do Chile e do Peru.
Fotos do albatroz-de-buller
Distribuição geografica
O albatroz-de-buller é encontrado na Nova Zelândia e distribui-se pelo Pacífico Sul temperado até à Corrente de Humboldt, ele incomum no Chile e no Peru.