
Albatroz-de-laysan (Phoebastria immutabilis) é uma espécie de ave marinha que pertence a família Diomedeidae, é uma ave de grande porte que se distribui pelo Pacífico Norte.

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie é nomeado como Laysan, uma de suas colônias nas ilhas havaianas do noroeste. Em 1949, Hans von Boetticher incluiu esta espécie no gênero monotípico Laysanornis, que não era mais utilizado.
O albatroz-de-laysan é a segunda espécie de ave marinha mais comum nas Ilhas Havaianas, com uma população estimada de 2,5 milhões de aves.
Origem
O albatroz-de-laysan é uma espécie natural do Havaí.
Características do albatroz-de-laysan

O albatroz-de-laysan é uma espécie de tamanho médio, com cerca de 80 centímetros. São aves que podem muito bem ser confundidas com gaivotas, mas que, examinadas mais de perto, revelam características diferentes.
Veja agora:
A parte de trás do corpo varia do cinza ao preto, na cabeça, no abdome e na parte inferior do corpo, no entanto, esses tons mudam para um branco brilhante.
Vale a pena notar a presença de uma cor acinzentada ao redor de ambos os olhos, o que lhes dá uma aparência realmente estranha.
Alimentação
O albatroz-de-laysan se alimentam de lulas e, às vezes, ovos de peixe por regurgitação.
Habitat

Esta espécie habita nas ilhas do noroeste do Havaí.
Ameaças
A população atual desta espécie está abaixo do máximo já registrado, a coleta de penas e ovos no início do século 20 reduziu drasticamente seus números.
A poluição humana dos mares e o aumento do nível do mar também estão contribuindo para o desaparecimento dos albatrozes.
Portanto, embora o número de espécimes tenha aumentado nas últimas décadas, esta espécie é classificada como Quase Ameaçada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Fotos do albatroz-de-laysan






Distribuição geografica
Sua distribuição majoritária, como já mencionamos, está localizada nas ilhas do noroeste do Havaí em outras ilhas menores dos Estados Unidos, em regiões do Japão e do México.