Albatroz-real-do norte: características, reprodução, habitat e alimentação
O albatroz real do norte (Diomedea sanfordi) é uma espécie de ave da família Diomedeidae vive nos oceanos temperados do hemisfério sul .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A espécie foi separada do albatroz real do sul em 1998, 4 embora alguns cientistas ainda considerem os dois como uma única espécie como o albatroz real .
Características albatroz real do norte
O albatroz real do norte tem em média 115 cm de comprimento, pesa entre 6,2 e 8,2 kg e tem uma envergadura entre 270 e 305 cm.
Os indivíduos adultos têm plumagem branca, com exceção da parte superior das asas e da borda da parte inferior que são pretas.
Os juvenis, por outro lado, possuem asas marrom-escuras e apresentam manchas pretas na coroa e na garupa , além da ponta preta da cauda. Indivíduos de todas as idades têm o bico e os pés cor-de-rosa.
No mar, o albatroz real do norte pode ser distinguido do albatroz real do sul pela cor da parte superior de suas asas, que são completamente escuras, enquanto o albatroz real do sul tem grandes áreas brancas. Ambas as espécies também se distinguem pelo seu comportamento.
Habitat do albatroz real do norte
Os albatrozes reais do norte nidificam nas Ilhas Chatham ( Forty-fours , Big Sister e Little Sister Islands ), Enderby Island nas Ilhas Auckland e em Taiaroa Head na Península de Otago , Nova Zelândia.
A colônia Taiaroa Head é a única colônia de albatrozes em uma área habitada por humanos. Fora da época de reprodução, os albatrozes reais do norte voam pelos oceanos circumpolares do sul, particularmente a Corrente de Humboldt e a Plataforma Patagônica.
Reprodução do albatrozes reais do norte
Eles realizam uma parada muito intensa em grupos ou em duplas, às vezes no ar ou na água. Uma vez formadas as ligações dos pares, as paradas são simplificadas. A maturidade sexual começa aos oito anos.
Reproduzem-se de dois em dois anos e nidificam no solo das ilhas que frequentam. Eles preferem construí-lo na grama e o ninho consiste em um pequeno monte de matéria vegetal, lama e penas.
Eles põem um único ovo, entre outubro e novembro, que ambos os membros do casal incubam por cerca de 80 dias e o filhote levará cerca de 240 dias para se desenvolver. Suas colônias reprodutoras são mais densas do que as de outros grandes albatrozes.
Alimentação do albatrozes reais do norte
O albatroz real do sul alimenta-se de cefalópodes , peixes, crustáceos , salpas e carniça . As lulas constituem a parte principal de sua dieta e podem representar 85% dela.
Conservação
Os albatrozes reais do norte são classificados como espécie em extinção pela IUCN , estendem-se por uma área de 64.300.000 km², com uma área de reprodução de 8 km².
Entre 5.200 e 5.800 pares se reproduzem nas Ilhas Chatham anualmente e cerca de 25 pares em Taiaroa Head e 2 pares na Ilha Enderby, de um total de aproximadamente 17.000 aves, embora esta seja uma estimativa de 1991.
Sua principal área de reprodução nas Ilhas Chatham foi seriamente danificada por uma série de fortes tempestades que reduziram a quantidade de materiais de nidificação e, portanto, diminuíram seu sucesso reprodutivo .
Os filhotes e ovos das aves que nidificam na Ilha Sul também são predados por espécies introduzidas como gatos, arminhos e moscas verdes , e Mustela erminea . Sua principal ameaça é a pesca com espinhel , embora tenha sido reduzida.