Andorinha-azul: características, reprodução, alimentação e habitat
A andorinha-azul (Progne subis) é uma ave da família Hirundinidae, conhecido também como martin roxo, é a maior andorinha da América do Norte.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, a andorinha-azul é uma ave que viaja muito, ela reproduz na América do Norte e voa para a América do Sul durante o inverno do hemisfério norte para procurar temperaturas mais agradáveis.
No leste e noroeste da América do Norte, constroem seus ninhos em construções feitas pelos humanos, como vasos perfurados e caixas de madeira, já no oeste, usam cavidades naturais, muitas vezes construídas por pica-paus.
Características da andorinha-azul
As andorinhas-azuis são maiores que a maioria das outras andorinhas, o comprimento médio do bico à cauda é de 20 cm, os adultos têm uma cauda levemente bifurcada.
Além disso, os machos adultos são totalmente negros com brilho azul metálico, a única andorinha na América do Norte com essa coloração, as fêmeas adultas são escuras no topo com algum brilho azul-metálico e partes inferiores mais claras.
Reprodução da andorinha-azul
Alimentação
Esta espécie de andorinhas são insetívoras aéreas, o que significa que elas capturam insetos do ar, as aves são ágeis caçadoras e comem uma variedade de insetos alados.
Além disso, raramente, elas vão para o chão para comer insetos e costumam voar relativamente alto, então, ao contrário da opinião popular, os mosquitos não formam uma grande parte de sua dieta.
Habitat
As andorinhas azuis habita em áreas abertas em todo o leste da América do Norte.
Distribuição Geográfica
As andorinhas incubadas são distribuídas por toda a América do Norte temperada e também alguns lugares na costa oeste, da Colúmbia Britânica ao México.