Andorinha do campo: características, habitat, reprodução, alimentação e comportamento
Andorinha do campo (Progne tapera) é uma especie de ave da familia dos Hirundinídeos que pertence ao gênero Progne.
A espécie tem uma grande área de distribuição e uma grande população, mas acredita-se que esteja diminuindo um pouco em número, embora não o suficiente para ser considerada ameaçada.
Com base nesses critérios, a IUCN categoriza as espécies como viáveis (LC). A população é estimada em cerca de 50 milhões de indivíduos adultos.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características da andorinha do campo
A andorinha do campo tem seu comprimento é de 17,5–18 cm. A plumagem da parte superior do corpo é marrom-acinzentada escura ou turva, com bordas e retrizes pretas.
A garganta e o ventre são brancos abaixo, e do meio do peito até o topo há uma larga faixa peitoral vertical, marrom-acinzentada e coberta de manchas pretas, parcialmente obscurecidas pela ponta das penas brancas. estômago O bico e as pernas são pretos.
Habitat da andorinha do campo
Vive próximo às margens de rios e lagos, em altitude inferior a 1600 metros
Distribuição geográfica
A andorinha é encontrada na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Suriname, Uruguai e Venezuela.
Reprodução da andorinha do campo
A andorinha do campo nidifica em tocas que cava em barrancos ou em cepos, ou usando um ninho de joão-de-barro, tem costuma dormir muito perto do ninho.
Alimentação da andorinha do campo
A andorinha do campo se alimenta principalmente de insetos que são pegos durante o voo.
Comportamento
Vive em campos, paisagens cultivadas abertas e perto de margens de rios e lagos (a uma altitude inferior a 1600 metros). Tente voar contra o vento. O casal costuma dormir no mesmo ninho, o que é incomum para pássaros.
Aterra em linhas de energia. Fica inquieto ao amanhecer e ao anoitecer. Ele gorjeia e arrulha mais até adormecer. Vive aos pares ou em grandes bandos e é frequentemente visto com outras espécies, como a andorinha.