Andorinhão-mongol: características, reprodução e alimentação
Andorinhão-mongol (Hirundapus caudacutus) é uma espécie de ave da familia Apodidae, também conhecido como cauda da Mongólia e incorretamente como andorinha da Mongólia.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características da andorinhão-mongol
A andorinhão-mongol é um dos andorinhões de maior tamanho, ele passa a maior parte de sua vida voando.
Esta espécie é o mais veloz dos andorinhões e chega a alcançar os 350 km/h, é a ave que maior velocidade alcança em vôo horizontal, chegando aos 170 km/h, seguido do Merganso-de-poupa que chega aos 160 Km/h.
Reprodução da andorinhão-mongol
A andorinhão-mongol tem as patas muito curtas, dado que somente as usam para agarrar-se a superfícies geralmente inclinadas e verticais.
Esta ave constroi seu ninho nas fendas e ocos que formam as rochas das falésias, e se alimentam durante o voo pegando insetos com seus bicos.
Fazem ninhos nas colinas rochosas de Ásia Central e no sul da Sibéria, é uma ave migratória que passa o inverno no sul da Austrália.
Alimentação
A andorinhão-mongol se alimentam durante o voo pegando insetos com seus bicos.
Distribuição geografica
A andorinhão-mongol pode ser encontrado na Ásia Central e no sul da Sibéria, é uma ave migratória que passa o inverno no sul da Austrália.
Além disso, ela raramente se encontra na Europa, embora tenha sido avistada ocasionalmente na Noruega, Suécia e Grã Bretanha.