Aracuã-de-sobrancelhas: origem, características, alimentação, hábitos, canto e habitat
O aracuã-de-sobrancelhas (Ortalis superciliaris) é uma ave galiforme da família Cracidae, também conhecido como Aracuã-pequeno.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Como todos os representantes desta família, o aracuã-de-sobrancelhas vive em grupos. Ele migra pelas copas das árvores em pequenos vôos e saltos, mas também cai muito no chão para se alimentar.
As principais ameaças são a destruição e fragmentação do habitat, e a pressão para caçar o que está nele sugere a espécie está em declínio.
Origem
O aracuã-de-sobrancelhas é uma espécie endêmica do Brasil.
Características do aracuã-de-sobrancelhas
O aracuã-de-sobrancelhas mede cerca de 42 cm de comprimento, ele é o menor do gênero.
Esta espécie tem a sobrancelha clara e as penas externas da cauda marrons, centro marrom oliva.
Pequeno Aracuã, marrom com sobrancelha marrom, é encontrado em bordas de matas e arbustos, bem como em matas secundárias novas, mesmo próximo a áreas urbanas.
Reprodução do aracuã-de-sobrancelhas
Seus ninhos são construídos em pequenas árvores usando folhas secas, galhos e galhos, as fêmeas põem até 3 ovos brancos com pintas. Além disso, a época de reprodução é de dezembro a fevereiro.
Alimentação
O aracuã-de-sobrancelhas se alimenta de frutos, sementes, folhas e invertebrados.
Hábitos
Ele vive em pequenos rebanhos, caminha pelos galhos das árvores, pula entre os galhos e atravessa sem esforço o emaranhado da vegetação.
Habitat
O aracuã-de-sobrancelhas habita em floresta estacional decidual, floresta de várzea, borda da floresta úmida e matagais, na copa e no estrato médio nas bordas de florestas baixas, capoeiras, palmeirais e florestas de galeria.
Fotos do aracuã-de-sobrancelhas
Canto do aracuã-de-sobrancelhas
O canto do aracuã-de-sobrancelhas é um TJURRE-wruh alto e estridente que se repete sem parar.
Distribuição geografica
Encontrado exclusivamente no Brasil, entre Belém e o Piauí, estendendo-se em direção sul até o centro e norte do Tocantins, talvez noroeste do Ceará.