Batuíra-bicuda: características, habitat e alimentação
Batuíra-bicuda (Charadrius wilsonia) é uma espécie de ave Charadriiforme da família Charadriidae do genero Dotterel.
Foi nomeado após o ornitólogo escocês-americano Alexander Wilson por seu amigo George Ord em 1814.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A batuíra-bicuda é uma ave costeira que se reproduz em ambas as costas das Américas desde o equador para o norte. Seu alcance se estende ao norte para incluir grande parte da costa leste dos EUA e a costa do Pacífico do México a oeste.
Característica o batuíra-bicuda
O macho reprodutor tem uma faixa preta no peito, lores e fronte, e uma máscara ruiva. Fêmeas e machos não reprodutores têm plumagem semelhante, mas o preto do macho reprodutor é substituído por marrom ou ruivo.
Os não criadores têm uma tonalidade mais acinzentada na cabeça e na faixa do peito. Os pássaros imaturos são semelhantes às fêmeas, mas a faixa do peito geralmente é incompleta.
As partes superiores do adulto são principalmente cinza escuro, com uma curta barra branca nas asas e laterais da cauda brancas.
A parte inferior é branca, exceto por uma faixa no peito, e as pernas são rosadas, mais brilhantes durante a reprodução. O bico escuro é grande e pesado para uma tarambola deste tamanho. A chamada é um apito alto e fraco.
Medidas :
Comprimento : 6,3-7,9 pol. (16-20 cm)
Peso : 1,9-2,5 onças (55-70 g)
Envergadura : 19 pol. (48,2 cm)
Habitat do batuíra-bicuda
É um migrante parcial . As aves deixam os Estados Unidos, exceto a Flórida , para invernar no sul do Brasil . Algumas aves mexicanas partem no inverno para o Peru . Além disso, uma pequena população residente é conhecida no Brasil, sendo nomeada como uma nova subespécie , brasiliensis , em 2008.
Em 2012 foi estabelecido que este é um sinônimo júnior , e o nome correto para a subespécie é crassirostris . Isso também significa que uma das subespécies da tarambola-da-areia teve que ser renomeada.
Alimentação do batuíra-bicuda
As batuíra-bicuda procuram comida nas praias, geralmente à vista, movendo-se lentamente pela praia. Eles gostam de caranguejos, mas também comem insetos e vermes marinhos .