Beija-flor–de-pescoço-vermelho: origem, características, alimentação e habitat
O beija-flor–de-pescoço-vermelho ( Archilochus colubris) é uma ave de pequeno porte que pertence a família Trochilidae, conhecido também como beija-flor-de-garganta-rubi ou colibri-de-garganta-rubi.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta é uma espécie de colibri que geralmente passa o inverno na América Central e que durante o verão migra para para a América do Norte para se reproduzir.
Origem
O beija-flor–de-pescoço-vermelho é nativo na América do Norte a leste do Rio Mississipi.
Características do beija-flor–de-pescoço-vermelho
O beija-flor–de-pescoço-vermelho é uma espécie que tem 7 a 9 cm de comprimento e uma envergadura de 8 a 11 cm.
Além disso, os adultos são verde metálico acima e branco acinzentado abaixo, com asas quase negras, e a sua conta, de até 2 cm.
Assim como em todos os beija-flores, os dedos e pés desta espécie são bastante pequenos, com um dedo médio de cerca de 0,6 cm e um tarso de aproximadamente 0,4 cm.
Alimentação
O beija-flor–de-pescoço-vermelho se alimenta de Néctar de flores e árvores floridas, bem como pequenos insetos e aranhas, são seu alimento principal.
Embora os beija-flores sejam bem conhecidos por se alimentarem de néctar, os pequenos artrópodes são uma importante fonte de proteínas, minerais e vitaminas na dieta de beija-flores adultos.
A dieta deles também pode incluir ocasionalmente seiva de árvore rica em açúcar retirada de poços de sapsucker.
Habitat
O habitat de reprodução é na maior parte do leste dos Estados Unidos e centro-sul e sudeste do Canadá em florestas decíduas e de pinheiros e bordas de florestas, pomares e jardins.
Além disso, a fêmea constrói um ninho em um local protegido em um arbusto ou árvore, de todos os beija-flores nos Estados Unidos, esta espécie tem a maior variedade de reprodução.