
O beija-flor-preto (Florisuga fusca) é uma espécie de ave da família Trochilidae, também conhecido como beija-flor-preto-e-branco e beija-flor-preto-de-rabo-branco.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

Além disso, esta espécie de beija-flor muitas vezes é considerado uma raridade, pois diferente dos demais, apresenta apenas duas cores de penas, isto mesmo esta espécie possui a maior parte de seu corpo na coloração preta.
Características do beija-flor-preto
O beija-flor-preto possui em média 12,6 centímetros, ele é colorido contrastante vistoso das retrizes é exibido quando o pássaro expande a cauda em um leque branco cortado em duas metades pelas centrais negras ou quando abre e fecha rápido as caudais.
Além disso, os indivíduos jovens são negros quase que totalmente manchados de pardo e apresentam uma faixa maxilar castanha, cauda canela ou negra, sendo brancas somente as retrizes laterais.
Reprodução do beija-flor-preto

O vôo nupcial consiste em perseguições em zigue-zague da fêmea, a dupla ganha altitude, parando uma na frente da outra em um voo de libração de cerca de 20 metros durante cada voo.
Veja agora:
As aves então retornam ao local de pouso, onde são excitadas abrindo e fechando rapidamente as asas, ele usa teias de aranha e sementes com sumaúma para tecer seus ninhos, que têm a forma de uma pequena tigela e se prendem à vegetação com fios.
Alimentação
O beija-flor-preto se alimenta de açúcar encontrado no néctar das flores, mas também alimenta-se de pequenos invertebrados, principalmente aracnídeos.
Habitat
O beija-flor-preto habita à beira da mata, capoeira, jardins, bananais, frequentemente em copas de árvores altas, parece manter-se mais parado no ar do que os outros beija-flores, sempre exibindo suas cores contrastantes.
Fotos do beija-flor-preto




Canto do beija-flor-preto
Distribuição geografica
O beija-flor-preto pode ser encontrado da Paraíba ao Rio Grande do Sul, é a espécie mais frequente de beija-flor em Macaé de Cima, Rio de Janeiro, durante o verão.