Bengalim do Japão: origem, características, reprodução, alimentação e canto
O bengalim do japão (Lonchura striata domestica) é um pequeno pássaro doméstico da família Estrildidae conhecido como manon no Brasil.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhosa ave e origem.
Além disso, o bengalim é uma ave desenvolvida em cativeiro por criadores japoneses.
Não se sabe ao certo qual o ponto de partida do seu desenvolvimento, mas existem duas teorias dominantes: é o produto do cruzamento de várias espécie de aves silvestres do mesmo gênero Louchura.
O que sabe ao certo é que o bengalim é uma ave totalmente doméstica, nunca tendo existido na natureza.
São por isso ótimas aves de estimação que podem ser alojadas tanto em aviários como em gaiolas, mas que, tal como os outros tentilhões, não gostam particularmente de ser manuseados.
Origem
O bengalim do japão é a ave exótica criada em cativeiro originário da China, e ao contrário de muitas aves, surgiu pela intervenção do homem.
Características do bengalim do japão
O bengalim do japão é uma ave pequena, medindo entre 11 e 12 cm.
Além disso, esta ave pode ser encontrada em várias cores, sendo as mais comuns: chocolate e branco, creme e branco e todo branco.
Porém há outras combinações preto e marrom; preto e cinza; marrom e ruivo que são mutações tricolores ou monocolores e variedades de cristas.
Contudo, os machos e as fêmeas são visualmente idênticos e a única maneira de distinguir sexo sem recorrer à análise de DNA é pelo comportamento das aves.
O macho canta e realiza rituais de namoro e a fêmea também canta, mas em tom mais baixo.
Reprodução do bengalim do japão
Os bengalis do Japão precisam de enfermeiras adotivas para procriar, que são selecionadas e introduzidas pelo homem e não pelo próprio homem.
Isso se deve principalmente a duas razões: A maioria deles são pais ruins porque são banidos em cativeiro ou porque desistem dos ovos ao visitar o ninho.
Com o uso de bengalines como amas de leite, esses problemas não existem mais, pois apesar de serem criados em cativeiro.
Trai um enorme instinto maternal , alimenta quase todos Bico sendo colocado no ninho.
Outra característica dos Bengalinos é que eles têm muita dificuldade em deixar a ninhada, não importa quantas inspeções sejam feitas no ninho.
Características fazem desse bengalim do japão uma excelente babá selecionada para adotar os ovos e/ou filhotes de outros exóticos compatíveis.
Alimentação do bengalim do japão
O bengalim do japão é uma ave fácil de alimentar e a sua alimentação consiste em sementes como alpista, milho comum, sementes de girassol e sementes de cardo, painço e Senha.
Temperamento
Um pássaro calmo e sociável, o bengalim do japão é uma excelente escolha para um barco voador comunitário.
Eles não devem compartilhar uma habitação com pássaros conflitantes e preferem viver em grupos em vez de em pares ou sozinhos.
Fotos do bengalim do japão
Canto do bengalim do japão
Criação do bengalim do japão
Como todas as aves passeriformes, o Bengali é uma ave fácil de criar, necessitando de pouco espaço.
É necessária uma gaiola de 35 x 35 x 40 cm para abrigar um casal e o ninho utilizado para esta espécie pode ser o mesmo utilizado para outras espécies exóticas. pássaros passeriformes é usado.
Como uma caixa de madeira frequentemente usada por periquitos, ou materiais também podem ser fornecidos às aves.
Bengali são pássaros resistentes e vivem em harmonia com outros pássaros.