O biguá-de-cara-vermelha (Phalacrocorax uril) é uma espécie de ave que pertence a familia Phalacrocoracidae, conhecido como peludo-de-cara-vermelha ou peludo-violeta.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A espécie se estende desde a ponta leste de Hokkaidō no Japão, norte da península coreana, passando pelas Ilhas Curilas, a ponta sul da Península de Kamchatka e o Arco Aleutiano até a Península do Alasca e o Golfo do Alasca.
Características do biguá-de-cara-vermelha
O biguá-de-cara-vermelha adulta tem plumagem brilhante que é de um azul esverdeado profundo, tornando-se arroxeada ou bronzeada no dorso e nas laterais.
Na reprodução, apresenta crista dupla e penas brancas nos flancos, pescoço e garupa, e a pele nua da face e ao redor dos olhos é laranja brilhante ou vermelha, dando o nome à ave.
Embora a coloração seja menos intensa fora da época de reprodução, a pele facial vermelha é suficiente para distingui-lo do corvo-marinho pelágico, de outra forma muito semelhante. Suas pernas e pés são pretos acastanhados.
Suas asas têm entre 25 e 29 cm de comprimento, sendo que as fêmeas têm asas cerca de 5 cm mais curtas em média.
Os adultos pesam entre 1,5 e 2,3 kg, com as fêmeas pesando em média 350 g a menos que os machos.
Reprodução do biguá-de-cara-vermelha
O biguá-de-cara-vermelha geralmente se reproduz com mais sucesso das duas espécies e atualmente está aumentando em número, pelo menos nas partes orientais de sua distribuição.
No entanto, é listado como de interesse de conservação, em parte porque relativamente pouco se sabe sobre ele até o momento.
Alimentação
Esta espécie se alimenta principalmente do fundo, especialmente dos cotídeos.
Habitat
O biguá-de-cara-vermelha habita em orlas marítimas, estuários, manguezais, rios, lagos, lagoas, açudes, banhados e represas.
Fotos do biguá-de-cara-vermelha
Distribuição geografica
O biguá-de-cara-vermelha distribui-se no extremo norte do Oceano Pacífico e no Mar de Bering, desde a ponta leste de Hokkaido no Japão, passando pelas Ilhas Curilas, ponta sul da Península de Kamchatka, Ilhas Aleutas do Alasca, Península e Golfo do Alasca.