Boucard’s wren ( Camylorhynchus jocosus ) é uma espécie de ave da família carriça ( Troglodytidae ) endêmica do México .
O estoque é classificado como Pouco Preocupante pela IUCN . A espécie é considerada monotípica .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Procura seu alimento em todos os estratos , desde o solo até as copas dos cactos ou copas das árvores. É menos comumente visto no chão, como a carriça do cacto
Características do boucard’s wren
A boucard’s wren atinge um comprimento corporal de cerca de 17,0 cm e pesa cerca de 23,8 a 29,8 g. Ele tem uma faixa ocular branca fosca , faixa preta ocular fosca e protetores auriculares cinza escuro.
O topo da cabeça é castanho chocolate escuro, a nuca avermelhada, os ombros enegrecidos e cruzados por longas listas esbranquiçadas.
O dorso marrom avermelhado tem manchas pretas e brancas espalhadas, a garupa é marrom avermelhado opaco. As penas da cauda marrom-acinzentadas têm listras marrom-escuras opacas, as pontas brancas mais externas.
Os primários e os secundáriossão marrom-escuro com listras fulvas pálidas. O queixo e a garganta são brancos, a parte inferior esbranquiçada tem manchas pretas proeminentes e os flancos são castanhos com listras mais escuras.
Os olhos são castanhos avermelhados, o bico enegrecido com uma base cinza azulada ligeiramente mais pálida na parte inferior do bico e pernas cor de ardósia acinzentada.
Ambos os sexos são semelhantes na aparência, mas as fêmeas tendem a ter manchas menores na parte inferior do que os machos. Nos juvenis , as marcas no dorso são menos distintas, a garganta é manchada, a parte inferior é acinzentada com manchas mais opacas e dispersas.
Habitat do boucard’s wren
O boucard’s wren prefere florestas secas, às vezes com cactos gigantes. Além disso, matagais subtropicais secos, florestas de pinheiros e carvalhos e matagais de carvalho pertencem ao seu habitat.
Principalmente ele se move em altitudes de 800 a 2500 metros, ocasionalmente ocorre até 600 metros. Tem um certo limite de tolerância a perturbações no seu habitat.
Reprodução do boucard’s wren
Ninhos contendo ovos de carriça arlequim foram encontrados em Oaxaca de meados de junho a início de julho. A construção do ninho foi observada em abril e os filhotes emergiram em meados de julho.
Provavelmente se reproduz apenas uma vez por ano. Constrói um ninho abobadado com uma entrada lateral. Uma ninhada consiste em três a quatro ovos esbranquiçados com densas manchas marrons e cinzas.
Informações sobre a época de reprodução e quando os filhotes emplumam ainda não são conhecidas. Ocasionalmente, outros animais além dos pais ajudam no ninho.
Um relato descreveu como o cowbird de cabeça marrom ( Molotrus ater ) usou o ninho como um ninho hospedeiro para seus ovos.
Alimentação do boucard’s wren
A boucard’s wren se alimenta de animais e comida vegetariana. Sua dieta inclui insetos e outros invertebrados , mas também sementes de cactos.
Canto da boucard’s wren
A canção da boucard’s wren consiste em uma série de sons ásperos repetidos dezenas de vezes. Ele também emite uma tagarelice áspera e rápida. Ambos os sexos cantam em dueto.