O bulbul de bigode vermelho (Pycnonotus jocosus) é uma ave que pertence a família bulbul , conhecido como também bulbul com crista.
Além disso, esta espécie é nativo da Ásia e foi introduzido em muitas áreas tropicais do mundo onde as populações se estabeleceram.
O bulbul de bigode vermelho tem uma chamada alta de três ou quatro notas, alimenta-se de frutas e pequenos insetos e pousa visivelmente nas árvores, é comum em florestas montanhosas e jardins urbanos.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do bulbul de bigode vermelho
O bulbul de bigode vermelho tem cerca de 20 centímetros de comprimento, tem partes superiores marrons e partes inferiores esbranquiçadas com flancos amarelos e um esporão escuro correndo no peito na altura do ombro.
Além disso, esta espécie tem uma crista preta alta e pontiaguda, uma mancha vermelha no rosto e uma linha fina de bigode preto, a cauda é longa e marrom com pontas de penas terminais brancas, mas a área da cloaca é vermelha.
Com relação, os juvenis não têm a mancha vermelha atrás do olho e a área da cloaca é laranja-avermelhada.
Reprodução do bulbul de bigode vermelho
A época de reprodução do bulbul de bigode vermelho é entre dezembro a maio no sul da Índia e de março a outubro no norte da Índia.
Além disso, a reprodução pode ocorrer uma ou duas vezes por ano, e a exibição de corte do macho envolve curvar a cabeça, abrir a cauda e as asas caídas.
O ninho é em forma de taça e é construído em arbustos, paredes de palha ou pequenas árvores, e o tecido com galhos finos, raízes e gramíneas e enfeitado com objetos grandes, como tiras de casca de árvore, papel ou sacolas plásticas.
Alimentação
Esta espécie de bulbul se alimenta de frutas (incluindo as do loendro amarelo que são tóxicas para mamíferos), néctar e insetos.
Habitat
Esta ave habita em campos mais abertos com arbustos e arbustos e terras agrícolas.
Fotos do bulbul de bigode vermelho
Distribuição geografica
O bulbul de bigode vermelho é encontrado na Austrália e em Los Angeles, Havaí, e Flórida nos Estados Unidos, bem como nas Maurícias, na Ilha de Assunção e nas Ilhas Mascarenhas.