O búteo-de-cauda-vermelha (Buteo jamaicensis) é uma espécie de ave de rapina existente na América do Norte, conhecido também como mioto-da-Jamaica.
Esta espécie é pertencente a família Accipitridae e pode alcançar uma velocidade de 190 km/h.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, ambos os sexos têm plumagem e peso semelhante, os adultos possuem caudas mais pequenas e uma envergadura de asas maiores que os juvenis.
Características do búteo-de-cauda-vermelha
O búteo-de-cauda-vermelha machos podem pesar de 690 gramas a 1,3 kg, e as fêmeas pesam de 800 gramas a 1,7 kg.
Além disso, eles tendem a ser mais pesados no inverno do que durante a migração ou especialmente durante a temporada de reprodução no verão.
A plumagem pode variar de acordo com a subespécie e a região, em geral, o abdome é esbranquiçado com uma faixa marrom-escura ao longo do abdome, o dorso é castanho mais escuro com penas mais claras nas omoplatas.
O pescoço pode ter uma gola marrom mais clara, a cauda é evidentemente vermelho-ferrugem na parte superior e amarelo-pálido na parte inferior com uma faixa subterminal preta de comprimento variável.
Reprodução do búteo-de-cauda-vermelha
Machos e fêmeas constroem o ninho em uma grande árvore de 4 a 21 metros de altura ou em falésias de até 35 metros de altura.
O ninho geralmente tem 71 a 97 centímetros de diâmetro e é feito de galhos e forrado com folhas secas.
Durante a cópula, a fêmea se inclina para frente e permite que o macho aterrisse com os pés nas costas dela.
O macho move a cauda para o lado, torcendo a cloaca ao redor da cloaca feminina, o ritual de acasalamento dura de 5 a 10 segundos e pode ocorrer várias vezes ao dia.
A fêmea põe dois ou três ovos brancos com manchas acastanhadas, cada ovo mede aproximadamente 56 x 45 milímetros e pesa entre 50 e 60 gramas, o período de incubação é de 28 a 35 dias.
Alimentação
O búteo-de-cauda-vermelha se alimenta de pequenos mamíferos, como roedores; mas também consomem pássaros, répteis, peixes, anfíbios e pequenos invertebrados.