O calau de crista branca (Brevicornis comatus) é uma espécie de ave da família de Bucerotidae é a única espécie do gênero Berenicornis, conhecido como calau-de-crista da Malásia ou calau-de-crista-branco da Malásia.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, estas aves são capazes de sobreviver e se reproduzir em áreas florestais que sofreram degradação ou corte seletivo.
Características da calau de crista branca
O calau de crista branca tem uma forma muito particular, começa no meio da mandíbula, sobe gradualmente em uma curva circular e depois desce até o topo do crânio.
No homem, a pele orbital , bochechas e garganta são azul claro, a cabeça é coberta por uma longa crista espessa verde-escura, a nuca e a capa também são verde-escuras com margens claras.
As coberturas secundárias são verde-bronze com bordas esbranquiçadas evidentes, o resto do corpo é marrom claro, já que a maioria das penas são aparadas em lustre.
Reprodução do calau de crista branca
A postura consiste em dois ovos brancos, a ninhada feminina obstrui a entrada de seu ninho com excrementos, detritos e lama; o macho os alimenta através de uma fenda estreita.
Durante a estação de incubação e criação, a muda quase completa da fêmea, ela sai do ninho quebrando a parede quando os filhotes estão prontos para voar.
Habitat
O calau de crista branca habita as florestas tropicais úmidas de baixa e média altitude e está ameaçado pelo desmatamento.
Alimentação
Esta espécie é predominantemente Frugívoro, mas também come cigarras, outros insetos, lagartos e sapos.
Distribuição geografica
O calau de crista branca pode ser encontrado pela Birmânia, Tailândia, Malásia, Brunei e Indonésia .