Caminheiro-zumbidor: características, habitat, alimentação e canto
Caminheiro-zumbidor (Anthus lutescens) é uma especie de ave da família dos Motacillidae que pertence ao gênero dos Anthus.
A espécie tem uma grande área de distribuição, mas acredita-se que esteja diminuindo em número, embora não o suficiente para ser considerada ameaçada de extinção.
A União Internacional para a Conservação da Natureza IUCN lista as espécies como viáveis (LC).
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do caminheiro-zumbidor
A plumagem do caminheiro-zumbidor é uma mistura de listras e bolas cinza escuro sobre fundo claro, um pouco mais amarelado no ventre, sem cores escuras, a silhueta é a de uma ave esbelta, acentuada por um bico fino e cauda longa, as pernas são longas, finas e alaranjadas ou amareladas.
Sempre que cantam, param de voar e caem a poucos metros de distância com as asas abertas, depois bateram as asas novamente para ganhar altitude e cantar novamente.
As pernas são mantidas abaixadas e as penas da cauda são separadas, revelando as penas laterais brancas, o chamado é longo, alto, acelerado e ainda mais alto no final (origem do nome do foguete).
É mais fácil ouvir do que encontrar, especialmente se pousar em grama baixa, tamanho cerca de 13 cm.
Habitat do caminheiro-zumbidor
Seus habitats naturais incluem: pastagens temperadas, pastagens e pastagens subtropicais ou tropicais sazonalmente úmidas ou inundadas.
Distribuição geográfica
O caminheiro-zumbidor é encontrada em vários tipos de habitats herbáceos e pastagens , desde o Panamá , Colômbia , Venezuela , Guianas , Brasil , Bolívia , Paraguai e Uruguai até o centro da Argentina .
Alimentação do caminheiro-zumbidor
O caminheiro-zumbidor caça invertebrados em corridas típicas entre a grama baixa e o solo. Quando a alimentação animal é escassa, por exemplo no inverno, ele engole as sementes.
Canto do caminheiro-zumbidor
A música frequentemente emitida durante o vôo consiste em algumas notas seguidas por um prolongado e áspero “tzeeeeeeew”.