Canto da alvéola-citrina
O canto da alvéola-citrina é agudo e ligeiramente áspero, que é mais áspero do que o chamado equivalente da alvéola-amarela.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da alvéola-citrina.
A alvéola-citrina é marginalmente maior e ligeiramente mais longa do que uma alvéola- amarela , com um comprimento de corpo de 17–18 cm e um comprimento de cauda de 6,5–8,0 cm .
O comprimento da asa é entre 80 e 90 mm. O bico fino tem entre 6 e 19 mm de comprimento, enegrecido e às vezes cinza claro a cor de carne na base inferior. Pés e pernas são enegrecidos.
A íris é marrom escura em aves adultas e marrom acinzentada em animais mais jovens. Os sexos diferem relativamente claramente no vestido de verão, no vestido simples , que dificilmente difere do vestido de verão da mulher, apenas ligeiramente.
O macho da forma nominal mostra uma cabeça cor de citrico viva na plumagem reprodutiva . Apenas algumas aves têm uma coloração cinza na parte traseira da cabeça e nas tampas das orelhas.
A coloração amarela continua na parte inferior e esbate-se em esbranquiçada em direção às coberturas infracaudais brancas.
Uma faixa preta, geralmente com cerca de 1 cm de largura, de extensão variável, percorre o pescoço até as laterais da parte superior do tórax. Na parte superior é claramente separado, na parte inferior corre para a coloração cinza média das costas.
Classificação científica do alvéola-citrina
A alvéola-citrina (Motacilla citreola) é uma espécie de passeriforme da família das Motacillidae que pertence ao gênero Motacilla.
-Reino: Animalia
-Filo: Chordata
-Classe: Aves
-Ordem: Passeriformes
-Gênero: Motacilla
-Família: Motacillidae
-Espécie: Motacilla citreola
Canto da alvéola-citrina
O chamado da alvéola é agudo e ligeiramente áspero, que é mais áspero do que o chamado equivalente da alvéola-amarela. É continuamente repetido como uma chamada de alarme perto do ninho.
Há também uma chamada de contato mais suave, descrita como tslie. A música se baseia nos chamados típicos da espécie e é bem diferente individualmente.
Geralmente consiste em frases curtas que começam com uma sílaba forte seguida por duas ou três sílabas mais suaves, como tzschierip tschererrie … tzschierip tschererrie. Existem variantes tagarelas, muito variáveis e monótonas, rítmicas em diferentes velocidades.