O canto da arara azul possui som de “palrar, grasnar, taramelar reco-reco” esta é uma das aves mais belas na natureza, além de ser considerada pássaro símbolo do Estado.
A arara azul também é conhecida como arara-canindé ou arara-de-barriga amarela símbolos naturais do Tocantins foram instituídos por lei nos anos de 1990.
Além disso, atualmente, esta ave símbolo tocantinense tem corrido o mundo através de registros em fotos e vídeos publicadas por anônimos e famosos nas redes sociais da internet.
Algumas características da arara azul são marcantes, tornando-as fáceis de detectar.
Como o nome sugere, é um pássaro azul e podemos reconhecê-lo por suas características distintivas como plumagem e pele azul.
Ao redor dos olhos e na base do bico há uma espécie de faixa amarelada e o bico parece ser maior que a cabeça e a arara azul podem crescer até 1 metro de comprimento.
Além disso, a arara azul se alimenta principalmente de coqueiros, os chamados licuri, têm um bico muito poderoso e são adeptas de descascar seus alimentos.
Pronta para procriar três anos após o nascimento, a arara-azul surge entre os meses de novembro e janeiro.
Esta época crítica de muito cuidado, principalmente entre os que vivem em cativeiro, pois cada filhote sobrevivente representa uma esperança para a espécie. preço do viagra genérico.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitos o canto deste maravilhoso pássaro.
Canto da arara azul
Ameaças da arara azul
O tráfico de pássaros silvestres e a destruição do habitat são os principais fatores de ameaça à arara azul.